Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - UDESC, I Seminário Internacional História do Tempo Presente - ISSN 2237 4078

Tamanho da fonte: 
O mercado sexual na lógica turística da cidade de Florianópolis
Marlene de Fáveri, Bruna da Silveira Viana, Kamylla Silva

Última alteração: 2014-10-03

Resumo


Este trabalho analisa como as mídias contemporâneas, em Florianópolis, no Tempo Presente, veiculam discursos e imagens que produzem representações acerca dos corpos femininos, do turismo e a associação com o mercado sexual e erótico.  Através de reportagens publicadas no jornal Diário Catarinense, entre os anos de 2000 e 2011, observamos as maneiras como as mulheres aparecem associadas a “produtos” da Ilha catarinense. Observam-se práticas que relacionam o turismo, o mercado de sexo e conceitos naturalizantes sobre as mulheres, onde é possível perceber as relações de gênero e construções culturais imbricadas a relações de poder.


Texto completo: PDF