Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - UDESC, I Seminário Internacional História do Tempo Presente - ISSN 2237 4078

Tamanho da fonte: 
Ensino e Pesquisa: uma experiência de integração no curso de História da Unochapecó
Elison Antonio Paim

Última alteração: 2014-10-05

Resumo


O presente texto expressa alguns resultados da pesquisa “O ensino de História no Ensino Médio em Escolas Integrantes do Programa Universidade-Escola da Unochapecó”, desenvolvido pelo coordenador de estágio e acadêmicos do sétimo período do curso de História. A pesquisa buscou compreender como os alunos se relacionam com a disciplina de história e qual importância a ela atribuída. O foco da pesquisa foram alunos de escolas públicas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul conveniada com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) para campo de estágio. A busca dos dados ocorreu por meio de questionário, com questões abertas e fechadas, respondido por alunos de cada turma na qual seriam desenvolvidas as atividades de estágio docente no semestre seguinte.

Texto completo: PDF