Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - UDESC, V CONBALF - Políticas, Práticas e Resistências

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LETRAMENTO ESCOLAR E DOMÉSTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: estado do conhecimento
Priscila da Rosa Lescano Dias

Última alteração: 2021-07-27

Resumo


Esta pesquisa do tipo “Estado do Conhecimento” tem por objetivo compilar trabalhos e reunir informações do que tem sido discutido no meio acadêmico sobre Educação Infantil e letramento entre os anos de 2010 a 2020, bem como, organizar informações de como se deram as pesquisas dentro dessa temática e recorte temporal. A justificativa para a realização deste trabalho foi a possibilidade de uma visão ampla sobre as produções acadêmicas realizadas e verificação da existência de uma possível lacuna neste campo teórico, para isso,foi realizada uma pesquisa do tipo bibliográfica onde se analisou o “Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES”, portal de periódicos da CAPES, SciELO e Gloogle Acadêmico, tendo como descritores: “Educação Infantil” AND “letramento” e recorte temporal dos anos entre 2010 e 2020. Os resultados indicam que a maioria das pesquisas relacionados com a temática neste recorte temporal se concentram em grandes cidades e apresentam pouco interesse na temática que envolve a educação do campo e as visão que a criança possui do letramento, ficando mais restritas à prática do professor. Sendo assim, espera-se com essa investigação contribuir para discussões a respeito dessa temática.


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