Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - UDESC, 2018 - III SEMINÁRIO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS

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Como o Consumidor Vê Sua Empresa na Black Friday? Uma Proposta de Escala Para Estudos Comparativos
Renan Leite dos Santos, Matheus Alexandre Borges Mundim, Rudimar Antunes da Rocha, Martin de la Martinère Petroll

Última alteração: 2018-07-04

Resumo


O presente artigo propõe a utilização de uma escala para a análise da percepção dos consumidores sobre as empresas no período da Black Friday. É apresentada uma revisão de literatura sobre as disposições do consumidor, valência e eficácia, e como elas influenciam a relação pessoal entre cliente-firma. Após aplicação de um survey, as propostas apresentadas sugerem que as disposições dos consumidores na Black Friday influenciam de forma direta e age como moderadora da satisfação, da confiança, do valor e da lealdade do consumidor para com um varejista. Sugere-se que a escala proposta possibilita comparações entre empresas e entre segmentos de mercado. Por fim, estimula-se a utilização do instrumento em diversos contextos varejistas.


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