Última alteração: 2022-02-09
Resumo
PESQUISAS SOBRE O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM: UNIDADES DIDÁTICAS NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
A ARTE CONTEMPORÂNEA COMO PARTE DO COTIDIANO DA ESCOLA INFANTIL
ARTE CONTEMPORÂNEA, ARQUITETURAS DE JOGO E CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS: QUESTÕES PARA PENSAR O CURRÍCULO
AVALIAÇÃO ESCOLAR DIFERENCIADA COMO FORMA DE INCLUSÃO DAS MÚLTIPLAS POTENCIALIDADES
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: ADAPTAÇÕES CURRICULARES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
BRANQUITUDE NA INFÂNCIA NUM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE QUATRO A SEIS ANOS E SUAS PROFESSORAS
CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MÚSICA: LEGITIMAÇÃO DE CONHECIMENTOS E FORMAÇÃO
ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO SURDO: O CASO DO IFRR / CAMPUS BOA VISTA ZONA OESTE (CBVZO)
LETRAMENTO E BRINCADEIRA: IMPLICAÇÕES E EFEITOS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE NA PRÉ-ESCOLA
O ENSINO DA COMPREENSÃO DE LEITURA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
O PROCESSO DE RECONTEXTUALIZAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO REFERENCIAL CURRICULAR DA CIDADE DE CANOAS - RS
O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS
PROJETO LABORATÓRIO-ESCOLA: VIVÊNCIAS DE EXTENSÃO NA COMUNIDADE
RELAÇÃO CURRÍCULO E CONHECIMENTO NA/PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ANÁLISES EM CONSTRUÇÃO
ENSINO DE CIÊNCIAS
PERFIL DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: POSSÍVEIS RELAÇOES COM O ESTILO MOTIVACIONAL DE PROFESSORES
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O DESAFIO DO PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENSINO
CLUBE DA BIOLOGIA: UMA ABORDAGEM PRÁTICA E DINÂMICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
REPRESENTATIVIDADE IMPORTA: O ENSINO DE FÍSICA E O PROTAGONISMO DE CIENTISTAS NEGRAS
MINHA PESQUISA É ESSA: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DE MÍDIAS SOCIAIS DE UM PROGRAMA DE EXTENSÃO
UM PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE PRÁTICAS EPISTÊMICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS BRASILEIRO
COMO ABORDAR AS CONTRIBUIÇÕES FEMININAS PARA A FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO?
A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA ATRAVÉS DE PLATAFORMAS DIGITAIS
AVALIANDO A AUTONOMIA E O ENGAJAMENTO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM AULAS DE BIOLOGIA POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA
PROJETOS DE EXTENSÃO DO IFC – CAMPUS ARAQUARI: ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS
CONSTRUÇÃO DE UM DESSALINIZADOR SOLAR: UMA ATIVIDADE PARA O ENSINO DE CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
ASPECTOS GERAIS DAS RECENTES PUBLICAÇÕES ACERCA DO USO DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS DE GÉRARD VERGNAUD
A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE PERGUNTAS NA ETAPA ZERO DA ILHA DE RACIONALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL
ENSINO DE CIÊNCIAS E AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA ESCOLA
PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE ENERGIA TERMOELÉTRICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ADAPTADA EM JOGOS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
O TEMA AZIA COMO SITUAÇÃO PROBLEMATIZADORA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A PARTIR DA POLUIÇÃO DO RIO CACHOEIRA
PERCEPÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA POR ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA: TEMAS E CONTINGÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR
INVESTIGANDO A CINEMÁTICA POR MEIO DO LANÇAMENTO DE FOGUETES: ANALISANDO OS MOVIMENTOS COM SOFTWARES EDUCACIONAIS
UM PÉ DE QUÊ? EM BUSCA DE UMA CULTURA DA INDAGAÇÃO NA SALA DE AULA
ENERGIA E MEIO AMBIENTE: A CONSTRUÇÃO DE UM LAPBOOK COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: PANORAMA BRASILEIRO
PRIMEIRAS MEMÓRIAS DE PROFESSOR(A): A PERCEPÇÃO DA ESCOLA POR MEIO DA ANÁLISE DE DIÁRIOS DE CAMPO DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA
AÇÕES EDUCATIVAS PARA A AUTONOMIA, DESENVOLVIDAS EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA: PRÓXIMA AO CÓRREGO DO MACUCO-CONCEIÇÃO DA BARRA-ES
CARACTERÍSTICAS EPISTEMOLÓGICAS E PEDAGÓGICAS DOS PROBLEMAS PARA O ENSINO DE FÍSICA