Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - UDESC, Resumos do V COLBEDUCA

Tamanho da fonte: 
Caderno de resumos Parte 4
COLBEDUCA Resumos

Última alteração: 2022-02-09

Resumo


EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): REGRAS DE SINAIS

AS CONTRIBUIÇÕES

A MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE UM ALUNO AUTISTA

UTILIZAÇÃO DE MAQUETE PARA TRABALHAR O TEOREMA DE TALES COM ESTUDANTES AUTISTAS

TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO

UMA PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA: DECAIMENTO RADIOATIVO E FUNÇÃO EXPONENCIAL

O ESTUDO DA GEOMETRIA ESPACIAL E ANALÍTICA: UMA AULA DIFERENCIADA PARA O ENSINO MÉDIO

PERCEPÇÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO QUE CURSAM PEDAGOGIA SOBRE A OBMEP-NÍVEL A

QUANDO UMA EQUAÇÃO DIOFANTINA TEM SOLUÇÃO? ESTABELECENDO CONJECTURAS NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR

FRAÇÕES NO ENSINO MÉDIO: ABORDAGEM ATRAVÉS DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS

OFICINAS PEDAGÓGICAS E EXPRESSÃO GRÁFICA: FERRAMENTAS PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA BÁSICA

ENSINO, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE E ESCOLA: TUDO ISSO EM DOIS LABORATÓRIOS DE MATEMÁTICA?

MATEMÁTICA DO CAMPO: COMO OS CONCEITOS ETNOMATEMÁTICOS DIALOGAM NUM SENTIDO CASA/ESCOLA E ESCOLA/C

INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE GEOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMPROMETIDOS COM PESQUISAS E COM PRINCÍPIOS INOVADORES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

MINHA MEMÓRIA, A DEFINIÇÃO E UMA PRÁTICA DE ENSINO: DISCUTINDO ALGUNS SABERES DOCENTES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA

GAMIFICANDO A AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: RELATO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA EXITOSA

O ENSINO DE FUNÇÕES NA FORMAÇÃO DE UMA PROFESSORA

ETNOMATEMÁTICA: CAMINHO PARA DECOLONIALIDADE DO SABER

A METODOLOGIA DE ESTUDIO DE CLASE COMO FERRAMENTA PARA OS PROCESSOS DE ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS

OLHAR DISCENTE SOBRE A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA ENSINAR CÁLCULO

ESTADO DA ARTE SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O QUE REVELAM OS ARTIGOS PUBLICADOS NO VII SIPEM?

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM ATRAVÉS DA FATURA DE ÁGUA

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS PEDAGÓGICOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS

MODELAGEM MATEMÁTICA E A MATEMÁTICA FINANCEIRA: UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO

UM MAPEAMENTO DE PESQUISAS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

MOSTRA REGIONAL DE MATEMÁTICA DE JOINVILLE: FORMAÇÃO DOCENTE CENTRADA NO PARTICIPANTE

PRIMEIROS PASSOS DE UMA PROFESSORA: EXPERIMENTANDO E REFLETINDO

O CÁLCULO DE VOLUME DE SÓLIDOS USANDO O PRINCÍPIO DE CAVALIERI MEDIADO POR MATERIAIS CONFECCIONADOS EM IMPRESSÃO 3D

MODELAGEM MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO CONCEITOS GEOMÉTRICOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA PIPA

ENSINO E APRENDIZAGEM DAS QUATROS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS: UM RELATO DE INVESTIGAÇÕES EM SALA DE AULA

A HISTÓRIA COMO METODOLOGIA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS

APROXIMANDO MATEMÁTICA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

FUNÇÃO DO PRIMEIRO GRAU NA ANÁLISE DO CONSUMO DE ÁGUA

ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS CONCLUINTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NAS PROVAS DO ENADE 2014 E ENADE 2017

ENSINO DE GEOMETRIA EM TURMAS DE 4º E 5º ANO: INFLUÊNCIA ETNOMATEMÁTICA

A ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

ETNOMATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM DE ENSINO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

O DESLINDAR DE PROBLEMAS ADITIVOS: ERROS NA CONVERSÃO DO ENUNCIADO PARA A ESCRITA DA EQUAÇÃO ARITMÉTICA

POR QUE APRENDER ÁLGEBRA? O PENSAMENTO ALGÉBRICO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

REFLEXOS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NO RESULTADO DA PROVA BRASIL

TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS PROCESSOS DE TRANSNUMERAÇÃO

UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE GEOMETRIA BASEADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

UTILIZANDO SÍMBOLOS EM EXPRESSÕES COM SIGNIFICADO

FATORAÇÕES MATRICIAIS: UMA APLICAÇÃO NA ÁLGEBRA LINEAR


Texto completo: PDF