Última alteração: 2022-02-09
Resumo
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): REGRAS DE SINAIS
AS CONTRIBUIÇÕES
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE UM ALUNO AUTISTA
UTILIZAÇÃO DE MAQUETE PARA TRABALHAR O TEOREMA DE TALES COM ESTUDANTES AUTISTAS
TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO
UMA PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA: DECAIMENTO RADIOATIVO E FUNÇÃO EXPONENCIAL
O ESTUDO DA GEOMETRIA ESPACIAL E ANALÍTICA: UMA AULA DIFERENCIADA PARA O ENSINO MÉDIO
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO QUE CURSAM PEDAGOGIA SOBRE A OBMEP-NÍVEL A
QUANDO UMA EQUAÇÃO DIOFANTINA TEM SOLUÇÃO? ESTABELECENDO CONJECTURAS NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR
FRAÇÕES NO ENSINO MÉDIO: ABORDAGEM ATRAVÉS DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS
OFICINAS PEDAGÓGICAS E EXPRESSÃO GRÁFICA: FERRAMENTAS PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA BÁSICA
ENSINO, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE E ESCOLA: TUDO ISSO EM DOIS LABORATÓRIOS DE MATEMÁTICA?
MATEMÁTICA DO CAMPO: COMO OS CONCEITOS ETNOMATEMÁTICOS DIALOGAM NUM SENTIDO CASA/ESCOLA E ESCOLA/C
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE GEOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMPROMETIDOS COM PESQUISAS E COM PRINCÍPIOS INOVADORES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
MINHA MEMÓRIA, A DEFINIÇÃO E UMA PRÁTICA DE ENSINO: DISCUTINDO ALGUNS SABERES DOCENTES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
GAMIFICANDO A AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: RELATO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA EXITOSA
O ENSINO DE FUNÇÕES NA FORMAÇÃO DE UMA PROFESSORA
ETNOMATEMÁTICA: CAMINHO PARA DECOLONIALIDADE DO SABER
A METODOLOGIA DE ESTUDIO DE CLASE COMO FERRAMENTA PARA OS PROCESSOS DE ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
OLHAR DISCENTE SOBRE A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA ENSINAR CÁLCULO
ESTADO DA ARTE SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O QUE REVELAM OS ARTIGOS PUBLICADOS NO VII SIPEM?
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM ATRAVÉS DA FATURA DE ÁGUA
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS PEDAGÓGICOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS
MODELAGEM MATEMÁTICA E A MATEMÁTICA FINANCEIRA: UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO
UM MAPEAMENTO DE PESQUISAS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
MOSTRA REGIONAL DE MATEMÁTICA DE JOINVILLE: FORMAÇÃO DOCENTE CENTRADA NO PARTICIPANTE
PRIMEIROS PASSOS DE UMA PROFESSORA: EXPERIMENTANDO E REFLETINDO
O CÁLCULO DE VOLUME DE SÓLIDOS USANDO O PRINCÍPIO DE CAVALIERI MEDIADO POR MATERIAIS CONFECCIONADOS EM IMPRESSÃO 3D
MODELAGEM MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO CONCEITOS GEOMÉTRICOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA PIPA
ENSINO E APRENDIZAGEM DAS QUATROS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS: UM RELATO DE INVESTIGAÇÕES EM SALA DE AULA
A HISTÓRIA COMO METODOLOGIA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS
APROXIMANDO MATEMÁTICA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FUNÇÃO DO PRIMEIRO GRAU NA ANÁLISE DO CONSUMO DE ÁGUA
ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS CONCLUINTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NAS PROVAS DO ENADE 2014 E ENADE 2017
ENSINO DE GEOMETRIA EM TURMAS DE 4º E 5º ANO: INFLUÊNCIA ETNOMATEMÁTICA
A ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ETNOMATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM DE ENSINO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
O DESLINDAR DE PROBLEMAS ADITIVOS: ERROS NA CONVERSÃO DO ENUNCIADO PARA A ESCRITA DA EQUAÇÃO ARITMÉTICA
POR QUE APRENDER ÁLGEBRA? O PENSAMENTO ALGÉBRICO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
REFLEXOS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NO RESULTADO DA PROVA BRASIL
TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS PROCESSOS DE TRANSNUMERAÇÃO
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE GEOMETRIA BASEADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
UTILIZANDO SÍMBOLOS EM EXPRESSÕES COM SIGNIFICADO
FATORAÇÕES MATRICIAIS: UMA APLICAÇÃO NA ÁLGEBRA LINEAR