Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - UDESC, Resumos do V COLBEDUCA

Tamanho da fonte: 
Caderno de resumos Parte 5
COLBEDUCA Resumos

Última alteração: 2022-02-09

Resumo


TECNOLOGIA EDUCACIONAL

FORMAÇÃO DOCENTE PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: PESQUISA-AÇÃO

DESENVOLVIMENTO DE UM MICROSCÓPIO PORTÁTIL FABRICADO EM IMPRESSORA 3D PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA COM O USO DE MOBILE LEARNING

O VÍDEO "A GUIANA SUMIU": COMO O YOUTUBE PODE CONTRIBUIRPARA O DEBATE GEOPOLÍTICO EM SALA DE AULA

UM JOGO SÉRIO COMO TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL

TECNOLOGIA E INCLUSÃO

REFLEXÃO EPISTEMOLÓGICA SOBRE O USO DE GEOGEBRA E SCRATCH NO ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO CURSO TÉCNICO NA MODALIDADE EAD

O USO DO WHATSAPP COMO METODOLOGIA ATIVANO INCENTIVO A PESQUISA ACADÊMICA NA ESCOLA DA ALESC

TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REALIDADE E JUSTIFICATIVAS

PRODUÇÃO DE TEXTOS COM SUPORTE DE METODOLOGIAS ATIVAS

EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL E A RELAÇÃO COM A LÓGICA CAPITALISTA

UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE SOBRE O USO DE SOROBAN COMO RECURSO DIDÁTICO INCLUSIVO EM AULAS DE MATEMÁTICA

AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O TUTOR NO ENSINO HÍBRIDO: UM ESTUDO DE CASO COM OS ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

UMA INICIATIVA DE MÍDIA-EDUCAÇÃO NA ALESC.CURSO: “E EU COM A MÍDIA?”

O USO DE GEOTECNOLOGIAS NA ESCOLA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA OS PROFESSORES DE GEOGRAFIA

AS BARREIRAS TECNOLÓGICAS ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO NOS CURSOS TÉCNICOS

COLOCANDO O TREM NOS TRILHOS: UMA POSSIBILIDADE DE INSERIR O WEBCURRÍCULO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PROCESSOS DE GAMIFICAÇÃO E PLANEJAMENTO DO GAME DESIGN: CONSTRUCT 2

JOGO SÉRIO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O LETRAMENTO DIGITAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES: ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

TECNOLOGIA EDUCACIONAL, AQUISIÇÃO DO INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS ON LINE

TECNOLOGIAS E METODOLOGIAS ATIVAS: EVIDÊNCIAS DE UMA RELAÇÃO SIMBIÓTICA EM PESQUISAS RELACIONADAS ÀS ENGENHARIAS

UM JOGO COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO DA DISCIPLINA DE SISTEMAS OPERACIONAIS

UM JOGO PARA O ENSINO DO XADREZ

UMA EXPERIÊNCIA COM EXPLORAÇÃO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE 1º GRAU NO GEOGEBRA


Texto completo: PDF