Alfabetização, diversidades e inclusão
| INCLUSÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: explorando possibilidades de expressão linguística verbal | |
| Sandra dos Santos Andrade, Clarice Salete Traversisini, Marília Forgearini Nunes |
Alfabetização e infância
| Imaginar e Brincar: a leitura literária e as ações imaginárias da brincadeira | |
| Jacqueline da Silva Gonçalves, Vanessa Ferraz Almeida Neves |
Alfabetização, cultura escrita, tecnologias educacionais e outras linguagens
| CAPA DO LIVRO DE IMAGEM: MEDIAÇÃO DA LEITURA | |
| Marília Forgearini Nunes |
Alfabetização e formação inicial e continuada de professores
| HISTÓRIAS DE VIDA PESSOAL E FORMATIVA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS | |
| Herika Costa Nunes |
| A POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO MEC: as duas faces da mesma moeda | |
| Janaína Soares Martins Lapuente, Gabriela Medeiros Nogueira |
Alfabetização e modos de aprender e de ensinar
| DIREITOS DAS CRIANÇAS: Garantindo aprendizagens no processo de alfabetização | |
| Sérgio Renato Pinto, Walter Silva Braga, Luiza Pereira Silva, Márcia Cristina Nascimento da Silva, Wilson Oliveira Andrade |
| Produção Textual e Práticas Mediadas de Leitura no Ciclo de Alfabetização: Relatos de práticas no Rio Grande do Sul e Maranhão. | PDF PDF |
| professora Sousa NASCIMENTO |
| PRÁTICAS DE LEITURA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO | |
| Leticia Bitencourt Bianchi, Francinilda de Sousa Nascimento |
| REFLEXÕES DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | |
| Natiély Ramyla de Almeida Ferreira Nobre, Tatiane Zabala Gomes |
| LEITURA E MEDIAÇÃO DE POEMA: apreciar a textualidade poética, alfabetização e letramentos | |
| Julia Soares Martini, Marília Forgearini Nunes |
Alfabetização e as condições materiais e pessoais de ensinar em contextos diversos
| RESSIGNIFICANDO O USO DO LIVRO DIDÁTICO ENQUANTO RECURSO POTENCIALIZADOR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO | |
| Josemeire Nascimento Nascimento Ferreira |
Alfabetização e ensino remoto: desafios, aprendizados e perspectivas
| A ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: intervenções didáticas específicas em pequenos grupos | |
| Patrícia Barros Soares Batista, Kely Cristina Nogueira Souto |
| TEM ALGUÉM ALFABETIZANDO AQUI?Inquietações de professoras alfabetizadoras frente ao ensino remoto | |
| Magda Dezotti, Patrícia Gonçalves Nery, Welessandra Aparecida Benfica, Daniela Perri Bandeira |
| A ATUAÇÃO DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS NA EXPERIÊNCIA INUSITADA DO ENSINO REMOTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Maria José Barbosa, Alexandre de Paiva Nepumuceno, Aurinete Alves Nogueira, Elizangela Silva Mesquita, Francisca Regiane S. de Sousa, Henriqueta Rocha de Abreu, Lara Ronise de Negreiros P. Scipião |
| LER E ESCREVER EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: diálogos de alfabetização em Ji-Paraná, Rondônia. | |
| Josélia Gomes Neves, Vanubia Sampaio dos Santos, Ednéia Maria Azevedo Machado |
| O EMPOBRECIMENTO DA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA EM CONTEXTO PANDÊMICO | |
| V. Andrade Lund, Dra. Nornberg |
| REFLEXÕES SOBRE A ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO: do planejamento à prática pedagógica virtual | |
| Aurinete Alves Nogueira, Aleandra de Paiva Nepomuceno, Francisca Regiane Sabino de Sousa, Karla Kamille Costa de Oliveira Fonteles, Michelly Matos Araújo |
| A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO E O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL | |
| Josemeire Nascimento Nascimento Ferreira |
| Ensino Remoto Emergencial: com a voz o gestor municipal | |
| Gabriela Medeiros Nogueira, ALESSANDRA AMARAL SILVEIRA, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, Silvana Maria Bellé Zasso, Barbara Cordeiro Borges, Michele Alaise Flores Borges |
| PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ISOLAMENTO SOCIAL: uma investigação sobre as práticas pedagógicas de professores em Poços de Caldas, MG. | |
| ela/dela Aparecida Naiane Aparecida Batista Cocato |
| Problematizando o trabalho com poema no ensino remoto | |
| Syler Jean Vieira Alves Nogueira, Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues |
| PARCERIA DA FAMÍLIA NO TRABALHO REMOTO COM CRIANÇAS ALFABETIZANDAS: APORTES TEÓRICOS FREIRIANOS E CONVÊRGENCIAS | |
| Margarete Nunes, Maria das Graças de Araújo, Escilda Manique Barreto Mesquita |
| ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19: desafios das escolas públicas no município de São Gonçalo/RJ | |
| Michele Barreto Nunes |
| Aprendizados sobre a leitura e a escrita em tempos de pandemia | |
| Janaina Souza Silva, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto, Maria Eliete Lacerda Luchesi |