Submissões gerais
Las partituras no convencionales y la experimentación sonora en la Educación presencial y virtual |
PDF
|
Silvia Esther Villalba, Adrian Jorge Matto, Maria Rosa Alcaraz |
|
#INVENTAEMCASA: PROCESSOS E DESAFIOS NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS COLABORATIVOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR |
PDF
|
Lia Viégas Mariz de Oliveira Pelizzon Pelizzon, Cecília Marcon Pinheiro Machado, Viviane Beineke, Gabriela Flor Visnadi |
|
PROJETO TRILHAS E A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: CAMINHOS COLABORATIVOS NA ESCOLA |
PDF
|
Mayra Souza Gandra, Maitê Vitória Alonso, Bárbara Funke Haas, Viviane Beineke |
|
PROFESSOR DE MÚSICA COM SÍNDROME DE STARGARDT: AS EQUALIZAÇÕES DE DIREITO DURANTE A PANDEMIA COVID-19 NO ENSINO REMOTO MUSICAL |
PDF
|
Renato Antonio Brandão Medeiros Pinto |
|
CONSTRUINDO A PESQUISA SOBRE O ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM MÚSICA: PROCESSOS METODOLÓGICOS PARA IDENTIFICAR BARREIRAS ENFRENTADAS POR ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA |
PDF
|
Vinicius Alves Maciel, Regina Finck Schambeck |
|
ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA ALUNOS AUTISTAS: UMA PROPOSTA DE ESTUDO DE CASO COM O MÉTODO D’O PASSO |
PDF
|
Rômulo Emanuel Quinelato, Regina Finck Schambeck |
|
ARTE MUSICAL Y PEDAGOGÍA EN EL CONVERSATORIUM: DIÁLOGO PARTICIPATIVO Y ANÁLISIS COMPARATIVO DE LA COMUNIDAD DE APRENDIZAJE MUSICAL |
PDF
|
Víctor Manuel Rubio Carrillo, David Fernando Echeverría Valencia, Natalie Vanessa López, Eliana Sofía Vaca, Ignacio González, Sebastián López Prado |
|
MÚSICA E PANDEMIA: O PAPEL FUNDAMENTAL DO JINGLE COMO PAISAGEM SONORA DO ISOLAMENTO SOCIAL |
PDF
|
André Henrique Vital |
|
MÚSICA, COMPOSIÇÃO E CRÍTICA SOCIAL: UM PROJETO NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NÃO PRESENCIAL |
PDF
|
Vivian Silva Fiori, Matheus Agostini Ribeiro Batista, Consuelo Paulino Bylaardt, Viviane Beineke |
|
MULHERES NEGRAS NA MÚSICA: COMPOSIÇÃO E CRÍTICA NA EDUCAÇÃO MUSICAL EM MODO REMOTO |
PDF
|
Rafael Dias de Oliveira, Consuelo Paulino Bylaardt, Viviane Beineke |
|
FORMAÇÃO INVENTA – PROJETOS CRIATIVO-MUSICAIS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA |
PDF
|
Ana Carolina Manhães, Bárbara Ogleari, Ana Paula Malotti, Viviane Beineke |
|
O DESENVOLVIMENTO CRIATIVO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MÚSICA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO SUL DO BRASIL |
PDF
|
Mariana Lopes Junqueira, Regina Finck Schambeck |
|
ENSINO DE BATERIA ONLINE: A PERSPECTIVA DOS ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) |
PDF
|
Adriel Correia Amâncio |
|
O MÉTODO SUZUKI PARA FLAUTA DOCE: UM ESTUDO SOBRE A PERSPECTIVA DE PROFESSORES |
PDF
|
Gabrielle Alvarenga, Ilza Zenker Leme Joly |
|
RECONSTRUYÉNDONOS EN PANDEMIA: EXPERIENCIAS DE DOCENTES Y ESTUDIANTES DE LAS PRÁCTICAS PROFESIONALIZANTES DEL CONSERVATORIO “ÁSTOR PIAZZOLLA”. ARGENTINA |
PDF
|
Paula Julieta Barragán, Alicia Cristina de Couve, Graciela Noemi Flores |
|
O fazer-perceber musical durante a ação e depois da ação: uma abordagem epistemológica sobre o conhecimento procedimental |
PDF
|
Renato de Carvalho Cardoso |
|
A MÚSICA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO: OS FAZERES NA SALA DE AULA COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
PDF
|
Conceição de Maria Cunha, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo |
|
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E O CANTO CORAL: UMA BREVE REVISÃO DA LITERATURA |
PDF
|
Jucélia da Cruz Estumano, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo |
|
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE OS RECURSOS TECNOLOGICOS UTILIZADOS EM MEIO A PANDEMIA NO PROJETO DE EXTENSÃO CORAL ENCANTOS DA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA UFXX |
PDF
|
Jucélia da Cruz Estumano, Anielson Costa Ferreira, Hélio Jônatas Lima Araújo, Oseas Dias Duarte Junior, Rodrigo Gabriel Ramos Rodrigues, Eugenia Cristina dos Santos Lobato |
|
REPRESENTAÇÕES MENTAIS NA DISCIPLINA DE SOLFEJO EM TEMPOS DE PANDEMIA |
PDF
|
Ricardo Dourado Freire, Tasmim Alves Gregorim, Tasmim Alves Gregorim |
|
Curso de Violão Básico para Professoras Generalistas: Oportunizando a Música no Cotidiano da Educação Infantil |
PDF
|
Isabel Nercolini Ceron |
|
Vamos tocar? Curso de Férias para Violinistas - Um relato de experiência das atividades em formato remoto |
PDF
|
Juliana Lima Verde |
|
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MÚSICA DA UFXX |
PDF
|
Ana Luiza Coutinho da Silva Leal, Jucélia da Cruz Estumano |
|
TEA E EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA DE ESTUDO MULTICASO SOBRE O ATENDIMENTO DO PROJETO MUSICALIZAÇÃO INFANTIL DE BLUMENAU EM TURMAS COM CRIANÇA/S AUTISTA/S |
PDF
|
Julio Cesar Pamplona Soares, Regina Finck Schambeck |
|
EL USO DE LAS NUEVAS TECNOLOGÍAS EN MOMENTOS DE COVID-19 EN EL NIVEL SUPERIOR DEL CONSERVATORIO SUPERIOR DE MÚSICA DE LA CIUDAD DE BUENOS AIRES “ASTOR PIAZZOLLA”. ESTRATEGIAS SINCRÓNICAS Y ASINCRÓNICAS. |
PDF
|
Fernando Miguel Plana |
|
HÁBITOS DE ESCUTA, RECURSOS TECNOLÓGICOS E PLATAFORMAS DIGITAIS: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA DA UFXX |
PDF
|
Edwillen Araújo da Silva, Jucélia da Cruz Estumano |
|
TECNOLOGIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MUSICAL: UM PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES BRASILEIRAS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS |
PDF
|
Wellington Freitas Viana, Fernanda de Moura Estevão Peroba |
|
Coral da Filô Online - um relato de experiência |
PDF
|
Carmem Ribeiro Costa, Marcos Câmara de Castro |
|
EDUCAÇÃO MUSICAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE CHAPECÓ/SC |
PDF
|
Adriano Santos Michelon, Sergio Luiz Ferreira de Figueiredo |
|
FORMAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS EM ESCOLAS LIVRES DE MÚSICA E/OU CONSERVATÓRIOS: A INCLUSÃO EM DEBATE EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO MUSICAL |
PDF
|
Mara Síntique Del Guerra Valério, Regina Finck Schambeck |
|
A EDUCAÇÃO MUSICAL INFANTIL NA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
PDF
|
Ássia dos Santos Barreto, Regina Finck Schambeck |
|
Musicalização infantil no ensino remoto: temas para reflexão |
PDF
|
Tiago Madalozzo, Vivian Dell' Agnolo Barbosa Madalozzo, Angelita Maria Vander Broock, Regiana Blank Wille |
|
A ARTE NO CURRÍCULO BASE DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL DO TERRITÓRIO CATARINENSE |
PDF
|
Jeison Uliana Mohr, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo |
|
A PRESENÇA DA MÚSICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE NORMAL EM NÍVEL MÉDIO: UMA BREVE REVISÃO DE LITERATURA |
PDF
|
Vítor Rodrigues Manzke, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo |
|
BANDA DE MÚSICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO MUSICAL: TRAJETÓRIAS, INFLUÊNCIAS MUSICAIS E MOTIVAÇÕES DE DUAS MUSICISTAS |
PDF
|
Bianca Guerra Bioni, Regina Finck Schambeck |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .