A ausência dos saberes manuais têxteis no ensino de Moda: uma reflexão necessária
Valdecir Babinski Júnior
https://lattes.cnpq.br/3236784093903342
Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil
É doutorando em Design na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É mestre em Design de Vestuário e Moda (2020) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É pós-graduado em marketing (2018) pela Universidade de São Paulo (USP). É graduado em Moda (2014) pela Udesc. Atualmente, é pesquisador do Programa de Excelência Acadêmica (Proex) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Currículo Lattes: https://lattes.cnpq.br/3236784093903342
Maria Eduarda Corrêa dos Santos
https://lattes.cnpq.br/0394731163938560
Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)
Brasil
Graduada em Moda, com habilitação em Design de Moda (2023), pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Pesquisadora de Moda com foco nas Artes Têxteis dos Povos Originários na América Latina e em Afrofuturismo, com enfoque na estética e ancestralidade negra.
Eliete Auxiliadora Assunção Ourives
https://lattes.cnpq.br/7217392932191060
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Brasil
É pós-doutoranda em Design na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É doutora em Engenharia de Produção (2003) pela UFSC. É mestra em Ciências dos Alimentos (1997) pela UFSC. É especialista em Saúde e Meio Ambiente (1993) pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É graduada em Design de Produto (2021) pelo Centro Universitário de Maringá (Unicesumar). É graduada em Engenharia Sanitária (1988) pela UFMT. Atualmente, é professora voluntária na UFSC.
Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo
https://lattes.cnpq.br/5673108770491112
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Brasil
É doutor em Engenharia de Produção (2000) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É mestre em Engenharia Civil (1995) pela UFSC. É graduado em Engenharia Sanitária (1988) pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Atualmente, é professor efetivo do quadro docente da UFSC, onde coordena o Núcleo de Abordagem Sistêmica do Design (NAS-Design).