Tamanho da fonte:
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE VALOR DE USUÁRIOS SOBRE APLICATIVOS MOBILE DE ENTREGA DE COMIDA
Última alteração: 2024-11-13
Resumo
A popularidade dos serviços de aplicativos de entrega de comida apresenta crescimento expressivo nos últimos anos, sendo particularmente potencializada durante a pandemia de Covid-19. Nesse contexto, esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção de valor de usuários dos aplicativos de entrega de comida. A pesquisa utilizou uma amostra de 348 consumidores brasileiros de aplicativos de entrega de comida. Investigou-se a influência de cinco dimensões: conveniência, usabilidade, confiabilidade, preço e variedade na percepção de valor por meio de uma análise de modelagem de equações estruturais PLS. Os resultados indicam que as dimensões da conveniência, confiabilidade e preço têm relação positiva com a percepção de valor de aplicativos de entrega de comida. Estes achados estendem a teoria e dão direcionamentos para que as empresas aprimorem seus serviços neste segmento.
Texto completo:
PDF