Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - UDESC, IV SPPG - Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração e Ciências Socioeconômicas

Tamanho da fonte: 
REQUALIFICAR PARA ENSINAR: APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE CRISE
Maria Karolayne de Moura Costa, Bruna de Matos Fernandes dos Santos, Carolina Maria Furtado Matos

Última alteração: 2021-10-08

Resumo


Este caso busca promover a discussão sobre requalificação profissional no setor educacional durante a pandemia de Covid- 19, assim como, enfatizar a importância da requalificação, sob a ótica do aprendizado para a vida (lifelong learning), como estratégia competitiva. A Débora ilustra o caso, uma professora universitária que em 2020, foi surpreendida com a impossibilidade de realizar aulas presenciais; a Universidade em que trabalha, rapidamente passou a oferecer aulas online e síncronas, esta mudança veio acompanhada da necessidade de rápida requalificação profissional, no que diz respeito às metodologias de ensino e também em relação às tecnologias utilizadas. Este caso colabora para nortear a atuação dos departamentos de Gestão de Pessoas em Instituições de Ensino, no que se refere a requalificação profissional em tempos de crise, foca em disciplinas como Gestão de Pessoas, Gestão do Conhecimento (graduação) e Práticas de Ensino e Estudos Baseados em Prática (Pós-graduação).


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.