Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - UDESC, IV SPPG - Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração e Ciências Socioeconômicas

Tamanho da fonte: 
MODELAGEM COM BPMN DOS PROCESSOS DE NEGÓCIO DE ORGANIZAÇÕES VIRTUAIS: um estudo de caso de sites de compras coletivas
Graziele Ventura Koerich, Maria Fernanda Giroldo de Azevedo, Everton Luís Pellizzaro de Lorenzi Cancellier

Última alteração: 2021-10-08

Resumo


Em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, as organizações são constantemente desafiadas a produzirem mais resultados com menor custo, a buscarem o desenvolvimento de produtos e serviços baseados em um ciclo de vida mais curto, a obterem melhor desempenho. Esta transformação envolve criar conexões eletrônicas com fornecedores, clientes, distribuidores e demais stakeholders para impulsionar o ganho de eficiência dos negócios, expandir a participação de mercado e tomar decisões a longo prazo. Em outras palavras, isso relaciona-se diretamente ao comércio eletrônico. O presente artigo apresenta um estudo de caso de sites de compras coletivas, associando a modelagem BPMN ao melhor desempenho dos processos dentro do comércio eletrônico. Também traz a importância da gestão de processos na estratégia organizacional, bem como na geração de valor ao cliente e questões culturais para que a implementação dos processos de negócios, na prática, traga resultados satisfatórios e reflita em maior competitividade no mercado.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.