Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

CO - Eixo 1 - Políticas de educação inclusiva

Boas práticas para efetivação da política de educação especial: o desafio dos professores no desenvolvimento do atendimento educacional especializado PDF
Priscila de Sousa Barbosa Castelo Branco
Elaboração de um Guia Orientador para nortear as intervenções pedagógicas e organização do Atendimento Educacional Especializado em nas Salas de Recursos Multifuncionais PDF
Glaura Cristina Oliveira Braga
Revisão integrativa dos estudos doutorais sobre a política de educação especial no brasil no período de 2008 a 2016 PDF
Priscila de Sousa Barbosa Castelo Branco

CO - Eixo 3 - Currículo e inclusão escolar

A temática da inclusão na formação acadêmica do bibliotecário: abordagem curricular PDF
Ana Nogueira Braga, Sergio Rodrigues Bahia
Adequações curriculares: uma análise acerca das práticas inclusivas no ensino regular PDF
Dayane Kerly Borges Teixeira, Priscila de Sousa Barbosa Castelo Branco
Formação de pedagogos do CEAD/UDESC na perspectiva inclusiva PDF
Soeli Francisca Mazzini Monte Blanco, Marzely Gorges Farias, Juciane Rodrigues de Abreu, Luisa Dalmina
Letramentos de jovens cegos: estudo de caso em escolas do distrito de Braga PDF
Amanda Botelho Corbacho Martinez, Alessandra Santana Soares e Barros, Anabela Cruz Santos

CO - Eixo 4 - Currículo e educação básica

A educação literária e currículo: a dimensão estética e poética na formação de professores da escola básica PDF
Lilane Maria de Moura Chagas, Jilvania Lima dos Santos Bazzo
A importância da música para o ensino-aprendizagem na educação infantil: reflexões à luz da psicologia histórico-cultural PDF
Rosa Maria Rodrigues Barros, Letícia Coleoni Marques, Luíza Sharith Pereira Tavares
Brincatelier: brincantes nos territórios das infâncias PDF
Cristiana Ferreira Santos, Elienai Santos Barreto, Jainê da Silva Santos Ribeiro, Marivaldo da Cruz do Amaral
Currículo, música e produção identitária no ensino de História PDF
Jane Bittencourt, Sandro Celeste
Desarrollo Curricular: Una Revisión de los Principales Cambios de la Educación Básica en Ecuador PDF
Israel Guillermo Bravo
Integração curricular e formação integral: trajetórias e inter-relações PDF
Jane Bittencourt, Ilana Laterman
O Currículo e a construção da convivência democrática no Curso de Formação de Professores em Nível Médio: o pedagogo como articulador PDF
Evelise Maria Labatut Portilho, Giovani de Paula Batista, Helton Roberto Real, Viviane Cristina Medeiros
O impacto da Constelação Familiar Sistêmica na saúde emocional dos discentes da EEFM João Mattos. PDF
Elizabete Távora Francelino, Maria Flávia Coelho Albuquerque, Maria Aparecida de Medeiros, Maria de Lourdes Magalhães, Jorge Fernandes Barbara

CO - Eixo 6 - Escolarização, inclusão e tecnologias

iLibras no uso das tecnologias colaborativas móveis e inclusão de sujeitos surdos: uma revisão da literatura PDF
Simone Erbs da Costa, Carla Diacui Medeiros Berkenbrock, Fabíola Sucupira Ferreira Sell
Inclusão digital e educação: emergências do mundo globalizado PDF
Rosa Maria Rodrigues Barros, Cinara Salete Belo Ciseski, Leia de Sousa Moraes Silva
O professor como coordenador em um ambiente móvel colaborativo de aprendizagem PDF
Anderson Prante, Carla Diacui Medeiros Berkenbrock
Protótipo do jogo sério colaborativo para a prevenção da violência contra a criança PDF
Tiago Francisco Andrade Diocesano, Lidiomar Fernando dos Santos Machado, Carla Diacui Medeiros Berkenbrock

SGP - Socialização de Grupo de Pesquisa

Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente PDF
Evelise Maria Labatut Portilho, Giovani de Paula Batista, Helton Roberto Real
Fotografar... Borrar... Mover...O que pode a criança na infância? PDF
Rosemari Formento Bonickoski, Diana Sueli Vasselai Simão, Gicele Maria Cervi
Grupo de pesquisa Musicologia na Amazônia (MusA) PDF
Áquilas Torres de Oliveira, Gustavo Frosi Benetti, Jefferson Tiago de Souza Mendes da Silva


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2526-0758