CO - Eixo 1 - Políticas de educação inclusiva
Boas práticas para efetivação da política de educação especial: o desafio dos professores no desenvolvimento do atendimento educacional especializado |
PDF
|
Priscila de Sousa Barbosa Castelo Branco |
|
Elaboração de um Guia Orientador para nortear as intervenções pedagógicas e organização do Atendimento Educacional Especializado em nas Salas de Recursos Multifuncionais |
PDF
|
Glaura Cristina Oliveira Braga |
|
Revisão integrativa dos estudos doutorais sobre a política de educação especial no brasil no período de 2008 a 2016 |
PDF
|
Priscila de Sousa Barbosa Castelo Branco |
|
CO - Eixo 3 - Currículo e inclusão escolar
A temática da inclusão na formação acadêmica do bibliotecário: abordagem curricular |
PDF
|
Ana Nogueira Braga, Sergio Rodrigues Bahia |
|
Adequações curriculares: uma análise acerca das práticas inclusivas no ensino regular |
PDF
|
Dayane Kerly Borges Teixeira, Priscila de Sousa Barbosa Castelo Branco |
|
Formação de pedagogos do CEAD/UDESC na perspectiva inclusiva |
PDF
|
Soeli Francisca Mazzini Monte Blanco, Marzely Gorges Farias, Juciane Rodrigues de Abreu, Luisa Dalmina |
|
Letramentos de jovens cegos: estudo de caso em escolas do distrito de Braga |
PDF
|
Amanda Botelho Corbacho Martinez, Alessandra Santana Soares e Barros, Anabela Cruz Santos |
|
CO - Eixo 4 - Currículo e educação básica
A educação literária e currículo: a dimensão estética e poética na formação de professores da escola básica |
PDF
|
Lilane Maria de Moura Chagas, Jilvania Lima dos Santos Bazzo |
|
A importância da música para o ensino-aprendizagem na educação infantil: reflexões à luz da psicologia histórico-cultural |
PDF
|
Rosa Maria Rodrigues Barros, Letícia Coleoni Marques, Luíza Sharith Pereira Tavares |
|
Brincatelier: brincantes nos territórios das infâncias |
PDF
|
Cristiana Ferreira Santos, Elienai Santos Barreto, Jainê da Silva Santos Ribeiro, Marivaldo da Cruz do Amaral |
|
Currículo, música e produção identitária no ensino de História |
PDF
|
Jane Bittencourt, Sandro Celeste |
|
Desarrollo Curricular: Una Revisión de los Principales Cambios de la Educación Básica en Ecuador |
PDF
|
Israel Guillermo Bravo |
|
Integração curricular e formação integral: trajetórias e inter-relações |
PDF
|
Jane Bittencourt, Ilana Laterman |
|
O Currículo e a construção da convivência democrática no Curso de Formação de Professores em Nível Médio: o pedagogo como articulador |
PDF
|
Evelise Maria Labatut Portilho, Giovani de Paula Batista, Helton Roberto Real, Viviane Cristina Medeiros |
|
O impacto da Constelação Familiar Sistêmica na saúde emocional dos discentes da EEFM João Mattos. |
PDF
|
Elizabete Távora Francelino, Maria Flávia Coelho Albuquerque, Maria Aparecida de Medeiros, Maria de Lourdes Magalhães, Jorge Fernandes Barbara |
|
CO - Eixo 6 - Escolarização, inclusão e tecnologias
iLibras no uso das tecnologias colaborativas móveis e inclusão de sujeitos surdos: uma revisão da literatura |
PDF
|
Simone Erbs da Costa, Carla Diacui Medeiros Berkenbrock, Fabíola Sucupira Ferreira Sell |
|
Inclusão digital e educação: emergências do mundo globalizado |
PDF
|
Rosa Maria Rodrigues Barros, Cinara Salete Belo Ciseski, Leia de Sousa Moraes Silva |
|
O professor como coordenador em um ambiente móvel colaborativo de aprendizagem |
PDF
|
Anderson Prante, Carla Diacui Medeiros Berkenbrock |
|
Protótipo do jogo sério colaborativo para a prevenção da violência contra a criança |
PDF
|
Tiago Francisco Andrade Diocesano, Lidiomar Fernando dos Santos Machado, Carla Diacui Medeiros Berkenbrock |
|
SGP - Socialização de Grupo de Pesquisa
Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente |
PDF
|
Evelise Maria Labatut Portilho, Giovani de Paula Batista, Helton Roberto Real |
|
Fotografar... Borrar... Mover...O que pode a criança na infância? |
PDF
|
Rosemari Formento Bonickoski, Diana Sueli Vasselai Simão, Gicele Maria Cervi |
|
Grupo de pesquisa Musicologia na Amazônia (MusA) |
PDF
|
Áquilas Torres de Oliveira, Gustavo Frosi Benetti, Jefferson Tiago de Souza Mendes da Silva |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2526-0758