CO - Eixo 3 - Currículo e inclusão escolar
Processo de integração e inclusão educativa: um estudo com alunos com necessidades educativas especiais do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico |
PDF
|
Cristiane Maria da Silva Campos |
|
CO - Eixo 4 - Currículo e educação básica
A construção da Base Nacional Comum Curricular no Brasil: tensões e desafios |
PDF
|
Adriana Corrêa, José Carlos Morgado |
|
A educação literária e currículo: a dimensão estética e poética na formação de professores da escola básica |
PDF
|
Lilane Maria de Moura Chagas, Jilvania Lima dos Santos Bazzo |
|
As crianças como atores sociais, produtoras de memórias |
PDF
|
Luiza Corrêa Cunha, Jordelina Beatriz Anacleto Voos |
|
As políticas da Educação Infantil na escola e os discursos sobre a criança nos documentos oficiais |
PDF
|
Luciana Heloisa Alves Biss Silva, Joana Cecília Biss Silva, Gicele Maria Cervi |
|
As vivências democráticas no currículo de uma escola: captura ou possibilidade. |
PDF
|
Joana Cecília Biss Silva, Luciana Heloisa Alves Biss Silva, Gicele Maria Cervi |
|
Conduzindo as condutas: o novo ensino médio, uma estratégia biopolítica de governo |
PDF
|
Amarildo Inácio dos Santos, Gicele Maria Cervi |
|
Currículo, música e produção identitária no ensino de História |
PDF
|
Jane Bittencourt, Sandro Celeste |
|
Interfaces entre currículo e autonomia na escola: o nascimento de um projeto de investigação |
PDF
|
Alessandra Costa, José Carlos Morgado |
|
Gestão curricular no 3º ciclo: perspetivas dos subcoordenadores de grupo |
PDF
|
Maria Isabel Guerreiro Catarino, Filipa Seabra |
|
CO - Eixo 5 - Educação Matemática, currículo e inclusão
Aspectos legais sobre a formação Matemática do professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental |
PDF
|
Mateus de Souza Coelho Filho, Evandro Luiz Ghedin |
|
Formação de professores e construção da identidade profissional docente |
PDF
PDF
|
Mateus de Souza Coelho Filho, Evandro Luiz Ghedin |
|
Formação Matemática do professor dos anos iniciais: reflexões e considerações |
PDF
|
Mateus de Souza Coelho Filho, Evandro Luiz Ghedin |
|
Recursos didáticos para a acessibilidade de aluno com espectro autista nas aulas de matemática |
PDF
|
Silvia Teresinha Frizzarini, Claudete Cargnin, Rogério de Aguiar |
|
Reflexões de professores sobre a realização de tarefas exploratórias articulando Geometria e Funções no GeoGebra |
PDF
|
Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Willians Adriano de Oliveira, Lilian Moreira |
|
Uma conexão entre a extensão universitária e a prática do futuro professor de matemática |
PDF
|
Ivanete Zuchi Siple, Marnei Luis Mandler, Tatiana Comimotto, Silvia Teresinha Frizzarini, Joyce Elisama Finamor |
|
CO - Eixo 6 - Escolarização, inclusão e tecnologias
A inserção das TIC na educação inclusiva: desafios e possibilidades |
PDF
|
Cristiane Maria da Silva Campos, Maria Núbia Pessoa |
|
iLibras no uso das tecnologias colaborativas móveis e inclusão de sujeitos surdos: uma revisão da literatura |
PDF
|
Simone Erbs da Costa, Carla Diacui Medeiros Berkenbrock, Fabíola Sucupira Ferreira Sell |
|
Inclusão digital e educação: emergências do mundo globalizado |
PDF
|
Rosa Maria Rodrigues Barros, Cinara Salete Belo Ciseski, Leia de Sousa Moraes Silva |
|
Os finalistas do curso de Pedagogia no Brasil sentem-se preparados para usar as TIC em sala de aula? |
PDF
|
Lilian Moreira, Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Altina Ramos |
|
SGP - Socialização de Grupo de Pesquisa
Fotografar... Borrar... Mover...O que pode a criança na infância? |
PDF
|
Rosemari Formento Bonickoski, Diana Sueli Vasselai Simão, Gicele Maria Cervi |
|
Movimentos de pesquisa do grupo políticas de educação na contemporaneidade |
PDF
|
Amarildo Inácio dos Santos, Gicele Maria Cervi |
|
O currículo local de Matemática nos Ensinos Fundamental e Médio (2008 e 2012): uma pauta de análise do/no Observatório de Cultura Escolar |
PDF
|
Heloisa Laura Queiroz Gonçalves da Costa, Fabiany de Cássia Tavares Silva |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2526-0758