Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Desenvolvimento curricular

O ensino da compreensão de leitura na Base Nacional Comum Curricular PDF
Nakita Ani Guckert Marquez, Juliane Dutra da Rosa Silvano, Nathália Andregtoni, Márcia Martins dos Passos, Dalva Maria Alves Godoy
Onde está a Educação de Jovens e Adultos na BNCC? PDF
Marilei Schackow Moraes, Silmara dos Santos da Cunha, Jane Mery Richter Voigt
Universidade, formação docente e Educação Básica: diálogos curriculares sobre a educação étnico-racial PDF
Maria Helena Tomaz, André Vinicio Bialeski Vieira, Janine Soares R. Moraes

Educação matemática

Educação Ambiental e a Matemática Crítica: uma proposta para o ensino de função afim através da fatura de água. PDF
Gislaine Mendes Donel, Regina Helena Munhoz
Etnomatemática: uma abordagem de ensino na construção civil PDF
Helen Tailane Mudrak, Kemeli Müller Ristau
Matemática do campo: como os conceitos Etnomatemáticos dialogam num sentido casa/escola e escola/casa PDF
André Ribeiro da Silva, Regina Helena Munhoz
Modelagem Matemática e a Matemática Financeira: um mapeamento sistemático PDF
Lorena Silva de Andrade Dias, Tatiana Comiotto, Regina Helena Munhoz
O reflexo da Geometria no espelho: uma proposta com material manipulável para o ensino de Matemática PDF
Helen Tailane Mudrak, Kemeli Müller Ristau

Ensino de ciências

As percepções públicas da Ciência e tecnologia entre acadêmicos de Licenciatura em Química: temáticas e demandas no Ensino Superior PDF
Nicole Glock Maceno, Moisés da Silva Lara, Nicole Andrietti, Angelita Krama
O desenvolvimento da Alfabetização Científica e Tecnológica a partir da poluição do rio Cachoeira PDF
Karoline dos Santos Tarnowski, Janaína Alves de Souza, Ivani Teresinha Lawall, Nicole Glock Maceno
Problematização sobre energia termoelétrica nos anos finais do Ensino Fundamental PDF
Janaina Alves de Souza, Maria da Graça Moraes Braga Martin


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2526-0758