Expediente
Desenvolvimento curricular
Análise motivacional dos discentes dos cursos de licenciaturas da UDESC/CCT |
PDF
|
Maria Elise Sonnenhohl, Tatiana Comiotto |
|
Arte contemporânea, arquiteturas de jogo e campos de experiências: questões para pensar o currículo |
PDF
|
Nathalia Scheuermann dos Santos, Rodrigo Saballa de Carvalho |
|
Currículo do curso de graduação em música: legitimação de conhecimentos e formação |
PDF
|
Letícia Dias de Lima, Fabiany de Cássia Tavares Silva |
|
Estratégias utilizadas no processo de ensino e aprendizagem do aluno surdo: o caso do IFRR / Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) |
PDF
|
Hudson do Vale de Oliveira, Francimeire Sales de Souza |
|
O ensino da compreensão de leitura na Base Nacional Comum Curricular |
PDF
|
Nakita Ani Guckert Marquez, Juliane Dutra da Rosa Silvano, Nathália Andregtoni, Márcia Martins dos Passos, Dalva Maria Alves Godoy |
|
O processo de recontextualização da Base Nacional Comum Curricular de educação infantil no referencial curricular da cidade de Canoas – RS |
PDF
|
Valmir dos Santos Dorneles Júnior, Nathalia Scheuermann dos Santos, Rodrigo Saballa de Carvalho |
|
Relação currículo e conhecimento na/para Educação do Campo: análises em construção |
PDF
|
Clarice Simão Pereira, Fabiany de Cassia Tavares Silva |
|
Educação matemática
Estado da Arte sobre a Formação de Professores de Matemática: o que revelam os artigos publicados no VII SIPEM? |
PDF
|
Guilherme Mendes Tomaz dos Santos, Júlio Paulo Cabral dos Reis, Marcos Manoel da Silva, Alex Manoel Vieira |
|
Matemática do campo: como os conceitos Etnomatemáticos dialogam num sentido casa/escola e escola/casa |
PDF
|
André Ribeiro da Silva, Regina Helena Munhoz |
|
Oficinas pedagógicas e Expressão Gráfica: ferramentas para a aprendizagem de Matemática Básica |
PDF
|
Alessandra Assad Angieski, Davi Paula da Silva |
|
Quando uma equação diofantina tem solução? Estabelecendo conjecturas no contexto do ensino superior |
PDF
|
Débora Eloísa Nass Kieckhoefel, Elisandra Bar de Figueiredo, Ivanete Zuchi Siple |
|
Um mapeamento de pesquisas sobre o ensino da matemática através da resolução de problemas |
PDF
|
Marcos Manoel da Silva, Elisandra Bar de Figueiredo, Eliane Bihuna de Azevedo |
|
Utilização de uma maquete para abordar Teorema de Tales adaptada para trabalhar cálculo de distância com estudantes autistas. |
PDF
|
Rabechy Machado Rodrigues, Carla Margarete Ferreira dos Santos, Carla Sofia Dias Brasil |
|
Ensino de ciências
Construção de um dessalinizador solar: uma atividade para o ensino de conteúdos procedimentais |
PDF
|
Filipe Antunes da Silva, Luiz Clement |
|
O desenvolvimento da Alfabetização Científica e Tecnológica a partir da poluição do rio Cachoeira |
PDF
|
Karoline dos Santos Tarnowski, Janaína Alves de Souza, Ivani Teresinha Lawall, Nicole Glock Maceno |
|
Problematização sobre energia termoelétrica nos anos finais do Ensino Fundamental |
PDF
|
Janaina Alves de Souza, Maria da Graça Moraes Braga Martin |
|
Tecnologia educacional
Formação continuada online: o Soroban como recurso didático inclusivo nas aulas de Matemática |
PDF
|
Davi Cézar da Silva, Michelle Bedin, Leandro Eity Io, Clodis Boscarioli |
|
Tecnologia e inclusão |
PDF
|
Lara Kristian Scherer, Suziane Maria Gesser, Tânia Cristina de Souza, Aline de Assis Scherer, Fabio Marcelo Cuty da Silva |
|
Tecnologia Educacional, Aquisição do Inglês como Segunda Língua e os Recursos Tecnológicos Digitais on-line |
PDF
|
André Luiz Alvarenga de Souza |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2526-0758