Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - UDESC?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

1 - Todos os trabalhos deverão cumprir as normas de publicação exigidas para a composição dos anais do evento.

2 - Todos os trabalhos devem ser originais (preparados para apresentação no evento e inserção nos respectivos anais).

3 - Os trabalhos devem ser encaminhados digitados em Word for Windows, SALVOS EM DOC ou DOCX, com as seguintes configurações de página, margens e fontes: formato de página A4, margens 3,0 cm (superior) e 2,5 (inferior, esquerda e direita), alinhamento justificado, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço 1,5 entre linhas para o texto principal, corpo 12 e espaço simples para as referências finais, corpo 11 e espaço simples para citações recuadas (4cm) e corpo 10 e espaço simples para notas de rodapé.

4 - Os textos dos trabalhos deverão ter de 10 a 15 páginas.

5 - Cada texto deve conter:
5.1 - Título (necessariamente O MESMO apresentado à organização do evento quando o trabalho foi proposto);
5.2 - Nome do(a) autor(a) ou autores(as) (conforme aprovação da organização do evento), seguido por nota de rodapé com titulação do(a) autor(a), vinculação institucional, endereço para correspondência (e-mail);
5.3 - Resumo (necessariamente O MESMO apresentado à organização do evento quando o trabalho foi proposto);
5.4. - Três a cinco palavras-chave (AS MESMAS incluídas na proposta do trabalho). Vínculos do trabalho com projetos de pesquisa e financiamentos por agências de fomento também deverão ser informados.

6 - As citações, quando superiores a 3 (três) linhas, devem ser apresentadas com recuo de 4 cm, em corpo 11.

7 - As notas de rodapé – apenas explicativas - serão apresentadas em corpo 10 e indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente.

8 - As referências no corpo do texto devem ser feitas pelo sistema autor-data. As referências completas devem ser listadas apenas no final do trabalho, apresentadas da seguinte forma:

a. Livro

SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título em negrito. Local de publicação: editora, data.

b. Capítulo de livro

SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME DO ORGANIZADOR, Nome (org.). Título em negrito. Local de publicação: editora, ano,  p. xx-xxx. (página de inicio e final do capítulo)

c. Artigo em periódico acadêmico

SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo. Título do periódico em negrito, local de publicação, número do volume, número do fascículo [se for o caso], página inicial-final do artigo, mês e/ou ano de publicação.

d. Trabalho acadêmico (tese, dissertação, monografia)

SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do trabalho em negrito. Local, data. Número de páginas. Monografia (especialização) ou Dissertação (mestrado) ou Tese (doutorado). Instituição em que foi defendida. (Centro ou Faculdade e Universidade).

9 - Só serão publicados nos anais trabalhos que forem encaminhados por meio do sistema de submissão on line do site "www.eventos.udesc.br", na parte pertinente ao II Seminário Internacional História do Tempo Presente. NÃO SERÃO CONSIDERADOS TRABALHOS ENCAMINHADOS AO E-MAIL DO EVENTO.

10 - Apenas serão publicados nos anais do II Seminário Internacional História do Tempo Presente os trabalhos que estiverem de acordo com as normas de publicação do evento.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O trabalho a ser submetido é original (preparado para apresentação no II Seminário Internacional História do Tempo Presente e inserção nos respectivos anais), portanto, não foi publicado em periódico ou livro.
  2. O arquivo de submissão está em DOC ou DOCX.
  3. O texto está em formato de página A4, margens 3,0 cm (superior) e 2,5 (inferior, esquerda e direita), alinhamento justificado, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço 1,5 entre linhas para o texto principal, corpo 12 e espaço simples para as referências finais, corpo 11 e espaço simples para citações recuadas (4cm) e corpo 10 e espaço simples para notas de rodapé.
  4. O texto do trabalho tem no mínimo 10 e no máximo 15 páginas.
  5. O Título do texto é o mesmo do trabalho aprovado pela organização do evento.

  6. O(s) autor(es) indicado(s) no texto de submissão é (são) o(s) mesmo(s) do trabalho aprovado pelos organizadores, e no texto de submissão há identificação de seu(s) nome(s), vinculação institucional e endereço para correspondência (e-mail).

  7. O Resumo contido no texto de submissão é o mesmo apresentado à organização do evento quando o trabalho e por ela aprovado, assim como as palavras-chave indicadas.

  8. O texto de submissão indica vínculos do trabalho com projetos de pesquisa e financiamentos por agências de fomento, se for o caso.
  9. No texto submetido, as citações, quando superiores a 3 (três) linhas, foram apresentadas com recuo de 4 cm, em corpo 11, e as notas de rodapé – apenas explicativas -, em corpo 10 e indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente.

  10. As referências no corpo do texto estão feitas no sistema autor-data e as referências completas estão listadas apenas no final do trabalho, apresentadas da forma descrita em DIRETRIZES PARA AUTORES, na mesma página de Submissões.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados para submissão de trabalhos ao Seminário Internacional História do Tempo Presente, nas suas várias edições, serão usados exclusivamente pelos organizadores do evento para a elaboração dos respectivos anais eletrônicos, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.