Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - UDESC, VI CONBAlf - Alfabetização e Democracia: Direito à Leitura e à Escrita

Tamanho da fonte: 
O ENSINO DE ALFABETIZAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA: estratégias de ensino aprendizagem na ejai no ensino municipal.
Sra Patrícia Cabral Duarte

Última alteração: 2023-08-06

Resumo


O presente artigo traz como temática o ensino da língua inglesa na educação de jovens, adultos e idosos (EJAI), o objetivo é analisar a fundamentação didática pedagógica para o ensino de língua inglesa. Esse estudo tras estrategias de ensino de lingua inglesa e as suas relacoes de ensino aprendizagem na sala de aula. A problemática do trabalho será responder até que ponto os alunos estão conseguindo acompanhar os processos didáticos metodológicos e se estão contribuindo para aprendizagem do conhecimento da língua inglesa na Educação de Jovens e Adultos. Assim, questiona-se: Como tornar os alunos da EJAI, leitores e escritores proficientes em língua inglesa à luz da dialética do conhecimento? É necessário que a humanidade estreite seus laços através da palavra escrita ou falada em língua inglesa e que se aprimore a formação de professores, as condições de trabalho nas escolas e os problemas disciplinares ligados à motivação e atitude. Essas são questões fundamentais para que a proficiência dos conteúdos desenvolvidos em sala seja suficiente para a aprendizagem. Portanto, este estudo visa proporcionar aos alunos condições de aprender a se expressar em uma língua estrangeira, desenvolver e estimular atividades e promover diversos métodos de vivência do inglês dentro e fora da sala de aula. Portanto, condições orais e escritas podem ser fornecidas ao aluno para que ele possa utilizar o inglês em seu dia a dia, desenvolvendo sua habilidade e capacidade de se comunicar de forma eficaz em outro idioma.

Texto completo: PDF