Editorial
Editorial |
PDF
|
Luciane Mulazani dos Santos, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
|
Desenvolvimento curricular
A Didática na Formação Inicial de Professores: uma reflexão dialógica sobre a práxis |
PDF
|
Sônia de Fátima Radvanskei, Cláudia Sebastiana Rosa da Silva, Márcia Regina Mocelin |
|
Formação Docente e PIBID: olhares nos anos iniciais do ensino fundamental |
PDF
|
Lourival José Martins Filho, Alba Regina Battisti de Souza |
|
Formação de Professores: Um olhar ao discurso do docente |
PDF
|
Cláudia Sebastiana Rosa da Silva, Sônia de Fátima Radvanskei, Kellin Cristina Melchior Inocêncio |
|
Currículo, avaliação e a formação de professores saber docente |
PDF
|
Ana Patrícia Lima Sampaio, Ana Célia Brandão de Farias Said, Marilda Mendes Loureiro Pinto |
|
Apontamentos sobre estudos do currículo: questões teóricas |
PDF
|
Cléia Demétrio Pereira, Maria Helena Tomaz, Alfredo Balduíno Santos |
|
Educação Matemática
A Epistemologia da Educação Matemática e o conhecimento do professor de Matemática |
PDF
|
Marnei Luis Mandler, Aruana do Amaral, Maria Alexandra Oliveira Gomes, Luciane Mulazani dos Santos |
|
Prática de Ensino de Matemática e o uso de tecnologias digitais: articulação entre teoria e prática |
PDF
|
Ivanete Fátima Blauth, Suely Scherer |
|
Ensino de álgebra linear: traços de uma pesquisa |
PDF
|
Graciela Moro, Floriano Augusto Veiga Viseu, Ivanete Zuchi Siple |
|
Definição de conceito de número real: discussões e influências de já-encontrados |
PDF
|
Gerson Geraldo Chaves, Vera Helena Giusti de Souza, Rosana Nogueira de Lima |
|
Ensino de Ciências
A experimentação contextualizada e interdisciplinar como promotora da escrita e da leitura na construção de conceitos científicos |
PDF
|
Anelise Grünfeld de Luca, Sandra Aparecida dos Santos |
|
Proposta didática tecnológica para o ensino das leis de Newton |
PDF
|
Ewerton Luiz Silva, Tatiane Cardoso Flôres |
|
Jornal Momento Químico |
PDF
|
Carlos Eduardo Rocha, Skarlet Elisabeth Schubert, Tatiana Comiotto |
|
Tecnologia Educacional
Método de Newton para resolução de sistemas não lineares: uma abordagem gráfica no software GeoGebra |
PDF
|
Isaias Guilherme de Souza Boruch, Dirceu Scaldelai |
|
Tecnologias de Informação e Comunicação: formação de professores e alfabetização matemática |
PDF
|
Carolina Soare Bueno, Luciane Mulazani dos Santos |
|
Ler e Filosofar, o difícil é começar: A utilização das novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem on e offline de uma escola pública |
PDF
|
Ana Patricia Lima Sampaio, Denison Rafael Pereira da Silva |
|
GeoGebra 3D: uma experiência de ensino com atividades exploratório-investigativas no ensino da Geometria Espacial |
PDF
|
Wendel de Oliveira Silva, Nielce Meneguelo Lobo da Costa |
|
Kit Virtual de Apoio: uma proposta para o ensino de gráficos de funções |
PDF
|
Wendel de Oliveira Silva |
|
GeoGebra: uma tendência no Ensino de Matemática |
PDF
|
Raiane Lemke, Renata Feuser Silveira, Ivanete Zuchi Siple |
|
Sala de recursos multifuncionais: a utilização de recursos pedagógicos e de acessibilidade no atendimento educacional especializado da criança com deficiência matriculada no ensino regular |
PDF
|
Geisa Do Nascimento Hendel, Amanda Barazzetti, Demis Miguel Stiller, Josiane Marcia Teixeira, Jordelina Beatriz Anacleto Voos |
|
Validação de um questionário sobre riscos e vulnerabilidades na utilização de equipamentos tecnológicos de crianças e adolescentes. |
PDF
|
Fabio Manoel Caliari, Vera Marcia Marques Santos, Maria Altina Silva Ramos |
|
O Princípio de Cavalieri: numa abordagem apoiada pelas tecnologias atuais |
PDF
|
Polyana Benk, Sérgio Marconi da Silva, Elisandra Bar de Figueiredo, Ivanete Zuchi Siple |
|
Pôster Digital
Um artefato para o ensino de derivadas |
PDF
|
Larissa Parizoto, Sabrina Dunzer, Marcos Manoel da Silva |
|
Conhecimento Pedagógico e Tecnológico do Conteúdo |
PDF
|
Luciane Mulazani dos Santos, Sidnéia Valero Egido |
|
QUIMICASA: jogo didático para o ensino de Química |
PDF
|
Gabriela Cristina de Souza, Anelise Grunfeld de Luca, Reginaldo Leandro Plácido |
|
Dia do Meio Ambiente: uma proposta para o ensino de Química |
PDF
|
Gabriela Cristina de Souza, Adilson Maia Moreira, Karine Arend |
|
Tintas Naturais: uma proposta artística e interdisciplinar para o ensino de Química |
PDF
|
Sabrina Borba, Gabriela Cristina de Souza, Gabriel Cristiano Walz, Adilson Maia Moreira, Marilucia de Miranda Pessoa Borth, Karine Arend |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2526-0758