Desenvolvimento Curricular
A cultura corporal de movimento no documento curricular para a educação física da rede de ensino do estado do Mato Grosso (2010) |
PDF
|
Christiane Caetano Martins Fernandes, Fabiany de Cássia Tavares Silva |
|
A implantação do novo currículo no curso de licenciatura em geografia da Universidade do Estado de Santa Catarina – FAED/UDESC |
PDF
|
Carolina Araujo Michielin, Amábili Fraga, Rosa E. M. W. Martins |
|
A Permanência no Ensino Superior: A Colaboração das Políticas Públicas Para a Permanência dos Alunos Cotistas Através da Matriz Curricular |
PDF
|
Paulino de Jesus Francisco Cardoso, Daniela Rieg, João Victor Jung Doneda, Morôni Nunes Fernandes, Lourdes D. F. Breternitz |
|
Educação de Jovens e Adultos: encontros e confrontos entre currículo e a prática pedagógica |
PDF
|
Adriana Aparecida Antoniacomi, Eloisa Helena Mello, Patrícia Lucia Vosgrau de Freitas, Perla Cristiane Enviy |
|
Escola “sem” Partido: refletindo o conteúdo curricular |
PDF
|
Angel Albano, Lucas Gonzaga Coelho, Larissa Corrêa Firmino |
|
Políticas educacionais e o ensino de música no currículo da rede municipal de Lages, Santa Catarina, Brasil |
PDF
|
José Rodrigo Santos Velho, Sergio Luiz Ferreira de Figueiredo |
|
Educação Matemática
Analfabetismo funcional: uma análise das estatísticas públicas e o ensino da matemática através dos jogos |
PDF
|
Claudimara da Silva Pfiffer, Raquel Furlanetto |
|
Construção de sólidos geométricos com sabão de barra: uma proposta interdisciplinar entre Química e Matemática. |
PDF
|
Lilyane Gonzaga Figueiredo, Admildo Costa de Freitas |
|
Espaços não formais de educação: experiência com jogos e brincadeiras como estratégia pedagógica no ensino da matemática |
PDF
|
Françoise Danielli, Kamyla Thais Dias de Freitas, Fernando Luiz Cardoso |
|
Exercitando a criatividade em Cálculo Diferencial e Integral |
PDF
|
Eliane Bihuna de Azevedo, Elisandra Bar de Figueiredo, Pedro Manuel Baptista Palhares |
|
Experimentação abstrata com crianças |
PDF
|
Mônica Maria Kerscher, Cláudia Regina Flores |
|
Matemática e metodologias: uma experiência de ensino |
PDF
|
Helen Tailane Mudrak, Kemeli Müller Ristau, Silvia Teresinha Frizzarini |
|
Playground da Matemática: brincando com a matemática na educação infantil |
PDF
|
Joyce Elisama Finamor, Nicolle Pettenon, Ivanete Zuchi Siple, Marnei Luis Mandler, Tatiana Comiotto, Adriano Luiz dos Santos Né, Silvia Teresinha Frizzarini |
|
Programa de Monitoria em Matemática: percepções dos estudantes em relação aos impactos da monitoria em sua aprendizagem |
PDF
|
Lilyane Gonzaga Figueiredo, Suzana Grimaldi Machado |
|
Utilização do software Kahoot no ensino da Matemática: um relato de experiência |
PDF
|
Carlos André de Melo, Jorge Luiz de Souza, Kamyla Thais Dias de Freitas, Fernando Luiz Cardoso |
|
Tecnologia Educacional
Educar para o empreendedorismo: projeto piloto “Educação Coempreendedor@” em escolas da rede do ensino básico do Estado do Rio Grande do Sul |
PDF
|
Gladis Falavigna, Bento Duarte da Silva |
|
Inclusão e o uso das Tecnologias |
PDF
|
Andréa Andriola Valim, Gladis Falavigna |
|
O uso das mídias comunicacionais na sala de aula: “não posso perder o controle”. |
PDF
|
Lhays Marinho da Conceição Ferreira |
|
O uso do blog em uma prática pedagógica – controles, consumo, exposição e inventividades |
PDF
|
Juliana de Favere, Kathy Fabiana Scharf Maiochi, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Ana Maria H. Preve |
|
Perspectiva das atividades sobre robótica para estudantes do ensino fundamental de Joinville - SC |
PDF
|
Aline Moraes Craveiro, Douglas Ohf, Gabriel Abatti, Jonas Oscar Foyth, Matheus Chiarelli Cristofolin |
|
Remix: experiência de uso do ambiente de programação Scratch em uma prática educomunicativa |
PDF
|
Luciano Kercher Greis, Kamyla Thais Dias de Freitas, Fernando Luiz Cardoso |
|
Utilização da robótica como instrumento motivacional para estudantes de engenharia elétrica |
PDF
|
Aline Moraes Craveiro, Andrei Koch, Aureo Guilherme Dobrikopf, Douglas Macedo Sgrott, Jonas Oscar Foyth |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2526-0758