Desenvolvimento Curricular
A diferenciação curricular no mapa das políticas de inclusão escolar no Brasil e em Portugal |
PDF
|
Cléia Demétrio Pereira, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, José Augusto Brito Pacheco |
|
A implantação do novo currículo no curso de licenciatura em geografia da Universidade do Estado de Santa Catarina – FAED/UDESC |
PDF
|
Carolina Araujo Michielin, Amábili Fraga, Rosa E. M. W. Martins |
|
A Proposta Curricular da Educação Básica de Santa Catarina: apontamentos críticos sobre o currículo. |
PDF
|
Maria Helena Tomaz, Isabel Maria da Torre Carvalho Viana, Lourival José Martins Filho |
|
A Questão de Direitos Humanos nos Cursos de Licenciatura em Química do Estado de Santa Catarina |
PDF
|
Lucas H. Lange, Fabíola C. Viel, Maria da Graça M. B Martin |
|
As contribuições do observatório de educação das relações étnico-raciais para a educação básica de Santa Catarina |
PDF
|
Renata Schlickmann, Lourival José Martins Filho, Paulino de Jesus Francisco Cardoso |
|
Avaliação em Larga Escala: o que dizem as produções acadêmicas |
PDF
|
Adriene Bolzan Duarte Antunes, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
|
Currículo na Educação Infantil construído em diálogo com as diferentes minúcias da vida cotidiana |
PDF
|
Altino José Martins Filho |
|
Desafio do ensino da leitura como prática social e facilitadora no processo de alfabetização |
PDF
|
Nakita Ani Guckert Marquez, Robson de Souza Rosa, Dalva Maria Alves Godoy |
|
Diferenciação curricular na Educação Especial: políticas brasileiras e práticas curriculares no Ensino Fundamental |
PDF
|
Yasmin Ramos Pires, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
|
Diversidade cultural catarinense e formação de professores(as): um debate necessário. |
PDF
|
Elisa de São Thiago Cunha, Evita Alicia Gomes Silveira, Lourival José Martins Filho |
|
Educação de Jovens e Adultos: encontros e confrontos entre currículo e a prática pedagógica |
PDF
|
Adriana Aparecida Antoniacomi, Eloisa Helena Mello, Patrícia Lucia Vosgrau de Freitas, Perla Cristiane Enviy |
|
Ensino colaborativo/coensino/bidocência na educação inclusiva: dos documentos legais ao contexto da prática |
PDF
|
Sandy Varela de Christo, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
|
Escrita reflexiva na formação de professores da Educação de Jovens e Adultos: experiências e desafios no campo de estágio |
PDF
|
Alexsandra de Souza Münich, Simone Ballmann de Campos, Wanderléa P. Damásio Maurício |
|
Estágio na Educação Infantil: tecendo algumas reflexões sobre as experiências vivenciadas com bebês |
PDF
|
Alexsandra de Souza Münich, Geovanna dos Passos, Josiane Castro |
|
Inovação Curricular: para uma Prática Intercultural e Includente |
PDF
|
Adriana Campani, José Carlos Morgado |
|
Narrativas, história das mulheres e saber histórico escolar |
PDF
|
Jane Bittencourt, Viviane Silva Moreira |
|
O mapa dos concursos públicos em dez redes municipais de ensino: o perfil profissional do professor de Educação Especial após a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva |
PDF
|
Marilene Faria Büttenbender, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
|
O lugar da educação integral no Curso Técnico em Agroindústria do IFES - Campus Venda Nova do Imigrante |
PDF
|
Jonadable Alves Palmeira, Rodrigo da Costa Caetano, Suzana Grimaldi Machado |
|
O PIBID GEOGRAFIA NA UDESC: Contribuições para formação de professores |
PDF
|
Larissa Anjos Santos, Rosa Elisabete M. W. Martins |
|
Políticas de conhecimento para o ensino médio |
PDF
|
Aline Rabelo Marques, Fabiany de Cássia Tavares Silva |
|
PROGRAMA MANHÃS - ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: Universidade e a Educação Básica em debate |
PDF
|
Lourival José Martins Filho, Paulino de Jesus Francisco Cardoso, Mariana Vitória da Silva Penha, Stefani Verônica Zanetti, Renata Schlickmann |
|
Uma proposta de reorganização curricular na escola de Ensino Fundamental: a metodologia de pesquisa como proposta de aprender, ensinar, conhecer. |
PDF
|
Mônica Wendhausen, Sônia Melo, Silvio Weiss |
|
Educação Matemática
A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO ESCOLAR: alguns apontamentos |
PDF
|
Kemeli Müller Ristau, Regina Helena Munhoz |
|
Aspectos do ensino da divisibilidade na Licenciatura em Matemática: um olhar voltado ao conhecimento matemático para o ensino |
PDF
|
Marnei Luis Mandler, Maria Alexandra Oliveira Gomes, Aruana do Amaral, Luciane Mulazani dos Santos |
|
Livro sensorial: uma proposta lúdica para o ensino de matemática na educação infantil |
PDF
|
Nicolle Pettenon, Ivanete Zuchi Siple, Marnei Luis Mandler, Tatiana Comiotto |
|
Matemática e metodologias: uma experiência de ensino |
PDF
|
Helen Tailane Mudrak, Kemeli Müller Ristau, Silvia Teresinha Frizzarini |
|
Modelagem Matemática para a inserção de tecnologias digitais no ensino, será? |
PDF
|
Rhômulo Oliveira Menezes |
|
O erro na perspectiva da didática da matemática |
PDF
|
Wellington Evangelista Duarte, Rhômulo Oliveira Menezes |
|
Obstáculos didáticos no ensino de matemática |
PDF
|
Wellington Evangelista Duarte, Rhômulo Oliveira Menezes |
|
Playground da Matemática: brincando com a matemática na educação infantil |
PDF
|
Joyce Elisama Finamor, Nicolle Pettenon, Ivanete Zuchi Siple, Marnei Luis Mandler, Tatiana Comiotto, Adriano Luiz dos Santos Né, Silvia Teresinha Frizzarini |
|
Programa de Monitoria em Matemática: percepções dos estudantes em relação aos impactos da monitoria em sua aprendizagem |
PDF
|
Lilyane Gonzaga Figueiredo, Suzana Grimaldi Machado |
|
Trilhando na Ilha da Magia: do Homem do Sambaqui à Etnomatemática |
PDF
|
Jeanice Back Andrade, Edilene Monteiro, Renata Cristine Conceição |
|
Utilização do software Kahoot no ensino da Matemática: um relato de experiência |
PDF
|
Carlos André de Melo, Jorge Luiz de Souza, Kamyla Thais Dias de Freitas, Fernando Luiz Cardoso |
|
Tecnologia Educacional
Abordagens educacionais sobre Crimes Virtuais: relato de um estudo de caso |
PDF
|
Fernanda Beatriz Ferreira de Macedo, Martha Kaschny Borges |
|
Abordagens tecnológicas contemporâneas no ensino de geografia |
PDF
|
Gabrielle Luana Rosinski, Larissa Anjos Santos, Lucas Gonzaga Coelho, Rosa Martins |
|
As tecnologias educacionais nos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio - PCNEM |
PDF
|
Maria Francileide de Oliveira Trajano, Katiane Almeida de Sousa, Verônica Maria de Araújo Pontes, Guilherme Paiva de Carvalho Martins |
|
Educomunicador como agente de integração das Tecnologias de Informação e Comunicação na escola |
PDF
|
Rafael Gué Martini, Bento Duarte Silva, Ademilde Silveira Sartori |
|
Estágio na Educação Infantil: tecendo algumas reflexões sobre as experiências vivenciadas com bebês |
PDF
|
Alexsandra de Souza Münich, Geovanna dos Passos, Josiane Castro |
|
O uso da plataforma Khan Academy como ferramenta de ensino e de aprendizagem |
PDF
|
Tiago Delpupo Mognhol, Suzana Grimaldi Machado |
|
O uso do blog em uma prática pedagógica – controles, consumo, exposição e inventividades |
PDF
|
Juliana de Favere, Kathy Fabiana Scharf Maiochi, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Ana Maria H. Preve |
|
Patrimônio educativo na educação especial |
PDF
|
Aldarlei Aderbal da Rosa, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
|
Pistas sobre os usos das tecnologias digitais no programa Ensino Médio Inovador |
PDF
|
Eliana Scremin Menegaz, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2526-0758