ST 01 - Ensino de História e as demandas do Tempo Presente
| Diálogos com quem ensina História: reflexões sobre as percepções de professores em relação ao pensamento conservador no Tempo Presente | |
| Maria Aparecida da Silva Cabral |
ST 02 - Relações de gênero, famílias e infâncias sob o enfoque da História do Tempo Presente
| Intersecções Entre a Teoria do Cotidiano de Agnes Heller com a História do Tempo Presente, Atravessadas Pelas Relações de Gênero e Cuidado | |
| Etiene Rabel Corso |
| O (não) lugar da madrasta na sociedade contemporânea | |
| Leticia Cortellazzi Garcia |
| Guita Grin Debert e a importância de pensar sobre o cuidado. | |
| Lissia Stinghen Chagas |
ST 04 - América Latina e tempo presente: autoritarismo, lutas sociais e políticas de memória
| “Apaixona-te pela tua Pátria; trabalha confia e prospera…”: a construção do conceito de civismo a partir do pensamento disseminado pela Comissão Nacional de Moral e Civismo (1969-1985) | |
| Lara Coletto |
| O Golpe da Guatemala de 1954 e os documentos disponibilizados através do Foreign Relations of the United States (FRUS): Limites e possibilidades | |
| Lauro Niehues Carrer |
ST 07 - Tempo presente, patrimônio cultural e visualidade
| O papel da fotografia para a compreensão das manifestações culturais em Sede de Santa Luzia, Goiás - GO e a experiência de fotografar o objeto de pesquisa. | |
| Lis Katia Cunha |
ST 11 - Histórias indígenas, africanas e afro-diaspóricas no tempo presente
| Entre carnavais, festas e procissões: trajetórias afro-diaspóricas e o celebrar na améfrica (Laguna/SC no tempo presente) | |
| Willian Felipe Martins Costa |