ST 01 - Ensino de História e as demandas do Tempo Presente
| Educação Patrimonial, metodologias ativas e tecnologia ceramista: uma experiência no Ensino de História e Ciências em Balneário Camboriú/SC | |
| Isabella Cristina de Souza |
ST 02 - Relações de gênero, famílias e infâncias sob o enfoque da História do Tempo Presente
| Uma história das meninas adolescentes em conflito com a lei: gênero, justiça, temporalidades e direitos no âmbito dos atos infracionais (1990-2000) | |
| Marina da Silva Schneider, Silvia Maria Fávero Arend |
| Violência e abjeção: o estupro corretivo como um crime contra a dignidade de existência. | |
| Paloma Heller Dallagnol |
ST 05 - Entrelaçando temporalidades e agências: a História do Tempo Presente e os desafios da escrita de histórias antro
| História do Tempo Presente e Agroecologia: Agricultura Familiar e Caminhos de Transformação em Betânia do Piauí/PI | |
| Vanessa Bueno de Castilho |
ST 06 - Política, Religião e Religiosidades: Lutas democráticas e Estado Laico
| Uma abordagem entre modernidade e religiosidade do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal | |
| Maicon de Farias Valsechi |
ST 09 - Ditaduras e democracias no Tempo Presente: Brasil e na América Latina
| Lourival Fontes e o fascismo italiano: uma análise de sua trajetória na revista Hierarchia (1931-1932) | |
| Dandara de Oliveira |
| Transição, ainda que negociada: as comissões da verdade e a justiça de transição de Brasil, Chile e Uruguai | |
| Guilherme da Conceição de Lima |
ST 11 - Histórias indígenas, africanas e afro-diaspóricas no tempo presente
| Racismo, colonialismo e colonialidade na sociedade moçambicana: o caso das personagens femininas em O alegre canto da perdiz, de Paulina Chiziane | |
| Daniela de Campos, Caroline de Morais |
| Coletivo Ação Zumbi – Uma história de (re)existência e inspiração para uma educação antirracista e decolonial | |
| Janaina Amorim da Silva |