Alfabetização e políticas públicas
| TEMPO DE APRENDER OU PARA APRENDER? | |
| BONNIE AXER, Sabrina EUGÊNIO |
| VIDEOAULAS DO CURSO DO PROGRAMA TEMPO DE APRENDER: análise da organização do espaço da sala de aula na Educação Infantil | |
| ela Lempek Trindade Monteiro, ela Espíndola |
Alfabetização e história
| PRODUÇÃO EDITORIAL DE CARTILHAS E PRIMEIROS LIVROS DE LEITURA NO RS (1832-1976) | |
| Gabriela Medeiros Nogueira, Gabriela Medeiros Nogueira, Carolina dos Santos Espíndola |
Alfabetização e formação inicial e continuada de professores
| MEMÓRIAS DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA UFRB/CFP: entrelaçando narrativas alfabetizadoras vivenciadas na infância | |
| MARIA EURÁCIA BARRETO DE ANDRADE, SINEIDE CERQUEIRA ESTRELA |
Alfabetização e modos de aprender e de ensinar
| PRODUÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS: UMA REVISÃO DOS TRABALHOS DO CONBALF | |
| Rafaela Elert Strelow, Laura Vitória Gomes, Camily Alves San Martin |
| CONCEPÇÕES NECESSÁRIAS SOBRE O VALOR DA NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO | |
| Shirley Rolim Evangelista |
Alfabetização e pandemia: desafios, aprendizados e perspectivas
| OS DESAFIOS DE ENSINAR E APRENDER EM TEMPOS DE PANDEMIA: relato de uma experiência | |
| Sineide Cerqueira Estrela, Maria Eurácia Barreto Andrade |
| “EU FIQUEI COM SAUDADE PORQUE A MINHA MÃE QUE ME ENSINAVA AS COISAS”: perspectiva das crianças em processo de alfabetização durante a pandemia | |
| Jéssica Castrto Nogueira, Janete Teixeira de Lyra, Zena Winona Eisenberg |