Apresentação VI CONBALF
| Apresentação | |
| Lourival José Martins Filho, Adelma das Neves Nunes Barros-Mendes, Elizabeth Orofino Lucio, Selma Costa Pena | 
Alfabetização e políticas públicas
| PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: consolidação das práticas proficientes para o alcance de uma aprendizagem significativa | |
| Hislan Gomes de Almeida Rodrigues, Andrea Rodrigues Dalcin, Vanessa Sotelo da Silva, Tatiany Gomes dos Santos, Luciana Ribeiro Teixeira Oliveira, Renata Fernandes Gomes Olaia, Katerine Chagas Camargo Garcia | 
Alfabetização, diversidades e inclusão
| INTERCULTURALIDADE NA ALFABETIZAÇÃO BILÍNGUE: o lúdico como estratégia de inclusão linguística de migrantes | |
| Lia Gomes e Carvalho e Oliveira, Yasmin Postiga da Fonseca | 
Alfabetização e infância
| A LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO: a formação leitora da criança | |
| Kalytha Rodrigues Silva, Aline Lemes Silva, Lethicia Rafaelly Fernandes Oliveira | 
Alfabetização, cultura escrita, tecnologias educacionais e outras linguagens
| A ESCRITA DO NOME PRÓPRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Louriete Ribeiro de Araújo, Ana Clarissa Gomes de França, Milena Paula Cabral de Oliveira | 
Alfabetização e formação inicial e continuada de professores
| OFICINAS DE JOGOS : posssibilidades formativas no âmbito da alfabetização | |
| Tatiana Andrade Fernandes de Lucca, Aline Gasparini Zacharias-Carolino, Andréia Osti | 
| AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE DOS/AS LICENCIANDOS/AS: a realidade do núcleo de pedagogia, área prioritária alfabetização, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Jequié | |
| Neila Silva Oliveira | 
| DE CARTA EM CARTA: sentidos, memórias e métodos de alfabetização em correspondências. | |
| karen cezar baptista, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto | 
| ECOS DA LEITURA DE LITERATURA INFANTIL NEGRA NAS VOZES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL | |
| Manoilly Dantas de Oliveira, Gildene Lima de Souza Fernandes, Juliana de Melo Lima, Alessandra Cardozo de Freitas | 
Alfabetização e modos de aprender e de ensinar
| APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA PELA CRIANÇA: MODOS DE PARTICIPAÇÃO DO OUTRO | |
| Adriana Ofretorio, Ana Luiza Bustamante Smolka | 
| Atividades diversificadas para a aprendizagem do sistema de escrita alfabética: um olhar para além dos níveis de escrita | |
| Flaviana Bernardo Costa, Neidyana Silva Oliveira, Adriana Leite Limaverde Gomes | 
| EXPERIÊNCIA COM JOGOS NO CONTEXTO DA DISCIPLINA LABORATÓRIO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DA UFMG | |
| Laura Alves Andrade, Rute Silva de Oliveira | 
| EXPERIÊNCIAS DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA EM FORMAÇÃO EM JUIZ DE FORA – MINAS GERAIS | |
| Leandra da Costa Oliveira | 
| ALFABETIZAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: Quando a (anti)discriminação vai para a escola | |
| Fabiane Castilho Oliveira, Sarai Schmidt | 
Alfabetização e pandemia: desafios, aprendizados e perspectivas
| ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA | |
| Isabela Santos da Silva Oliveira | 
| PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DURANTE A PANDEMIA: desafios inéditos | |
| Patricia Miolo, Débora Ortiz de Leão |