Apresentação VI CONBALF
Apresentação | |
Lourival José Martins Filho, Adelma das Neves Nunes Barros-Mendes, Elizabeth Orofino Lucio, Selma Costa Pena |
Alfabetização e políticas públicas
PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: consolidação das práticas proficientes para o alcance de uma aprendizagem significativa | |
Hislan Gomes de Almeida Rodrigues, Andrea Rodrigues Dalcin, Vanessa Sotelo da Silva, Tatiany Gomes dos Santos, Luciana Ribeiro Teixeira Oliveira, Renata Fernandes Gomes Olaia, Katerine Chagas Camargo Garcia |
Alfabetização, diversidades e inclusão
INTERCULTURALIDADE NA ALFABETIZAÇÃO BILÍNGUE: o lúdico como estratégia de inclusão linguística de migrantes | |
Lia Gomes e Carvalho e Oliveira, Yasmin Postiga da Fonseca |
Alfabetização e infância
A LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO: a formação leitora da criança | |
Kalytha Rodrigues Silva, Aline Lemes Silva, Lethicia Rafaelly Fernandes Oliveira |
Alfabetização, cultura escrita, tecnologias educacionais e outras linguagens
A ESCRITA DO NOME PRÓPRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Louriete Ribeiro de Araújo, Ana Clarissa Gomes de França, Milena Paula Cabral de Oliveira |
Alfabetização e formação inicial e continuada de professores
OFICINAS DE JOGOS : posssibilidades formativas no âmbito da alfabetização | |
Tatiana Andrade Fernandes de Lucca, Aline Gasparini Zacharias-Carolino, Andréia Osti |
AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE DOS/AS LICENCIANDOS/AS: a realidade do núcleo de pedagogia, área prioritária alfabetização, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Jequié | |
Neila Silva Oliveira |
DE CARTA EM CARTA: sentidos, memórias e métodos de alfabetização em correspondências. | |
karen cezar baptista, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto |
ECOS DA LEITURA DE LITERATURA INFANTIL NEGRA NAS VOZES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL | |
Manoilly Dantas de Oliveira, Gildene Lima de Souza Fernandes, Juliana de Melo Lima, Alessandra Cardozo de Freitas |
Alfabetização e modos de aprender e de ensinar
APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA PELA CRIANÇA: MODOS DE PARTICIPAÇÃO DO OUTRO | |
Adriana Ofretorio, Ana Luiza Bustamante Smolka |
Atividades diversificadas para a aprendizagem do sistema de escrita alfabética: um olhar para além dos níveis de escrita | |
Flaviana Bernardo Costa, Neidyana Silva Oliveira, Adriana Leite Limaverde Gomes |
EXPERIÊNCIA COM JOGOS NO CONTEXTO DA DISCIPLINA LABORATÓRIO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DA UFMG | |
Laura Alves Andrade, Rute Silva de Oliveira |
EXPERIÊNCIAS DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA EM FORMAÇÃO EM JUIZ DE FORA – MINAS GERAIS | |
Leandra da Costa Oliveira |
ALFABETIZAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: Quando a (anti)discriminação vai para a escola | |
Fabiane Castilho Oliveira, Sarai Schmidt |
Alfabetização e pandemia: desafios, aprendizados e perspectivas
ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA | |
Isabela Santos da Silva Oliveira |
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DURANTE A PANDEMIA: desafios inéditos | |
Patricia Miolo, Débora Ortiz de Leão |