Alfabetização e políticas públicas
| Alfabetização, Letramento ou Literacia: perspectivas teóricas para a habilidade da leitura e da escrita | |
| Paula Rejane de Araújo Valente, Pérsida da Silva Ribeiro Miki |
Alfabetização e história
| LIVRO DIDÁTICO- ALFABETIZAÇÃO E PARCERIA (1996) Um artefato em análise | |
| ela -- Vilar, ela Silva |
Alfabetização, diversidades e inclusão
| Letramento Queer: um olhar desobediente aos corpos dissidentes | |
| Mateus Valadão de Souza, Diuli Alves Wulff, Rafael Mendes |
Alfabetização e educação de jovens, adultos e idosos
| Educação de jovens e adultos: aprender para a emancipação ou para a certificação? | |
| Damiana Camila Vilalva França |
Alfabetização, cultura escrita, tecnologias educacionais e outras linguagens
| ENSINO DA ORALIDADE NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: contribuições do CONBALF | |
| Rafael Mendes, Arnaldo Antônio Duarte de Duarte Junior, Diuli Alves Wulff, Mateus Valadão de Souza, Gilceane Caetano Porto |
Alfabetização e formação inicial e continuada de professores
| ALFABETIZAÇÃO & INICIAÇÃO GEOGRÁFICA – possibilidades de aprendizagens interdisciplinares | |
| Rosângela Castilho Valenciano |
| PROFESSORES ALFABETIZADORES NO BRASIL: uma análise do programa tempo de aprender | |
| CLARA SILVA FRANÇA, JOSIANE DOS SANTOS VILHENA |
| COORDENAÇÃO COLETIVA: espaço/ tempo de formação continuada de docentes alfabetizadores em escolas públicas do Distrito Federal | |
| Emely Crystina Da Silva Viana, Maria Elena Tavares de Pinho, Ozenilde Santos do Nascimento |
Alfabetização e modos de aprender e de ensinar
| Alfabetização e arte: práticas de linguagem e discursividade | |
| Daniella Matsunaga Vasconcelos |
| PROCESSOS DE ELABORAÇÃO DA ESCRITA: Uma análise de produção contextualizada | |
| Nathan Ribeiro Machado de Moraes, Letícia Andrade Alves, Paula da Silva Vidal Cid Lopes |
| RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM RESIDENTE PEDAGÓGICO ENSINANDO E APRENDENDO COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: alfabetização com interlocuções entre a psicologia da aprendizagem e abordagens pedagógicas. | |
| Lucas da Silva Costa, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello |
| DEIXA EU FALAR: projeto de leitura e escrita com crianças | |
| JOANA DARC ROCHA VASCONCELOS, SELMA COSTA PENA |
| MODOS INDIVIDUAIS DE REPRESENTAÇÕES NA ALFABETIZAÇÃO E NA DOCÊNCIA: Princípios de constituição do Núcleo de Estudos e Ensino em Linguagens, Alfabetização e Letramento | |
| Janaina Moreira Pacheco de Souza, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes |
Alfabetização e pandemia: desafios, aprendizados e perspectivas
| Alfabetização no Cenário Pós-Pandêmico: escolhas pedagógicas realizadas por professores na Rede Municipal de São Paulo (SP) | |
| Gabriela Floreano Centenaro, Claudia Lemos Vóvio |
| PROPOSIÇÕES PARA O ENSINO DA ESCRITA E REESCRITA DE TEXTO EM CONTEXTO DE PANDEMIA | |
| CRISTIANE BATISTIOLI VENDRAME, ARRAIS LACANALLO FIGUEIREDO |