Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Alfabetização e políticas públicas

ENTRE LIVROS E LEITURAS, A CIDADE QUE SE QUER CIDADÃ: implicações e imbricações da Lei 13.696/2018 com a alfabetização na cidade de Belém PDF
SOLANGE HENRIQUE CHAVES RIBEIRO, ELIZABETH OROFINO LUCIO

Alfabetização e história

ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL – O ESTADO DO CONHECIMENTO: histórias e memórias no Ceale/FaE/UFMG PDF
Juliano Guerra Rocha, Francisca Izabel Pereira Maciel

Alfabetização, diversidades e inclusão

LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA PARA ALUNOS SURDOS NA PANDEMIA DO COVID-19: análise de vídeos no YouTube PDF () PDF
Tatiane Felix Guimarães, Hector Renan da Silveira Calixto, Fabienne Valença da Rocha

Alfabetização e infância

“O DIREITO DAS CRIANÇAS É FAZER COISAS IMPORTANTES”: o trabalho com a linguagem verbal na Educação Infantil PDF
Adriana Santos da Mata, ALESSANDRA GUIMARÃES RODRIGUES
O trabalho pedagógico na Educação Infantil: Alfabtização em foco PDF
Maria Silvia de Moura Librandi da Rocha, CÉLIA REGINA FIALHO BORTOLOZO
MTSK – CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A FORMAÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO PDF
Cleonice Terezinha Fernandes, José Carrillo Yánez, Nuria Climent Rodriguez
LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – O QUE PENSAM E O QUE FAZEM ALGUMAS PROFESSORAS NESSA ETAPA? PDF
Silvanne Ribeiro
LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: intervenções, sentidos e práticas PDF
Andrea Rodrigues Dalcin

Alfabetização, cultura escrita, tecnologias educacionais e outras linguagens

ALFABETIZAÇÃO PARA SER MAIS: a escrita-autêntica como processo ontológico PDF
DILZA ALVES RODRIGUES, Carlos Jorge Paixão
LEITURA E ESCRITA: recursos para o processo de alfabetização PDF
ECIONE FELIX DE LIMA, YZYNYA SILVA REZENDE MACHADO

Alfabetização e formação inicial e continuada de professores

NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS: lições que aprendi com professoras alfabetizadoras experientes PDF
JULIANA BRUNS, PEDROSO, RITA BUZZI RAUSCH
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO PIBID/UFMG PDF
Yasmim Alves Rezende, Daniela Freitas Brito Montuani, Simone Regina Pinto Pereira, Ana Clara Oliveira Carmo, Emanuelle Ferreira, Izadora Matos de Souza, Júlia Cristina Souza Trindade, Natália Maria Avelino
A QUEM CABE ALFABETIZAR? Narrativas docentes sobre formação inicial e continuada dos professores das infâncias e suas experiências no cotidiano escolar PDF
Gabriela Alves de Souza Vasconcelos dos Reis
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS ANOS INCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA: a formação inicial diante de novos desafios PDF
EVERTON VIEIRA RIBEIRO, Kerlly Pires Costa Sousa

Alfabetização e modos de aprender e de ensinar

TENDÊNCIAS TEÓRICAS PARA A ALFABETIZAÇÃO NAS REPERCUSSÕES DOS GRUPOS DE PESQUISA NO DIRETÓRIO BRASIL/LATTES PDF
Maria Aparecida Lapa de Aguiar, Laura Luzietti Ribeiro
ENUNCIADO COMO OBJETO DE ENSINO: observação de aula no 2º ano do Ensino Fundamental PDF
Daniele Aparecida Russo
Alfabetização em Sergipe: análise de livro didático com base no Sistema Scliar de Alfabetização PDF
Marileia Silva dos Reis

Alfabetização e as condições materiais e pessoais de ensinar em contextos diversos

A CASA DA MINHA INFÂNCIA, UM AMBIENTE ALFABETIZADOR: do abraçar uma letra a outra às reminiscências das memórias afetivas PDF
Cleunice Terezinha da Silva Ribeiro TORTORELLI, Zelia Inez Lázaro RODRIGUES
Alfa e Beto uma proposta didática em questão PDF
Bruna Vanessa Ramos

Alfabetização e ensino remoto: desafios, aprendizados e perspectivas

Aprendendo a ser professor(a) em tempos de pandemia:língua, leitura, literatura, diversidade e contextos humanos. PDF
Lais Tredicci Lopes, Ana Carolina Araujo Ricardo
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DAS PRÁTICAS ALFABETIZADORAS DE UMA PROFESSORA INICIANTE EM TEMPOS DE PANDEMIA PDF
Taís Barbosa Rodrigues
ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR: desafios e possibilidades PDF
Katiúscia Pereira da Silva Anjos, Fernanda Reis de Almeida
ALFABETIZAÇÃO E PANDEMIA: vivências do estàgio supervisionado no ensino remoto PDF
Rejane souza Ribeiro de Cristo, BRUNA SANTOS ROCHA, MASSAI BARRETO LIMA
DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA ALFABETIZAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PDF
Marina Quadrado Salva, Rachel Moreira Almeida Rodrigues
A ALFABETIZAÇÃO E O ENSINO REMOTO: o que dizem e fazem os Orientadores Pedagógicos PDF
Lais Ribeiro Canuto, Marcelle Rodrigues, Angélica Silvestre Pereira Ferreira
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NAS TURMAS 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM 2020 E 2021: construindo trajetórias possíveis PDF
Rita de Cássia Barros de Freitas Araujo, Andreia Alvim Bellotti, Simone Ribeiro, Alesandra Maia Lima Alves
PIBID – CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA PDF
Karinne Luzia Rodrigues
Problematizando o trabalho com poema no ensino remoto PDF
Syler Jean Vieira Alves Nogueira, Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO REMOTO NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS PELO WHATSAPP PDF
MARIA CRISTINA LEANDRO DE PAIVA, YZYNYA SILVA REZENDE MACHADO
SALA DE AULA INVERTIDA: uma experiência de ensino com estudantes dos anos iniciais no ensino remoto em uma escola pública do Distrito Federal, o caso Flor de Mel PDF
Cília Cardoso Rodrigues da Silva, Suene Marques Costa
ALFABETIZAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID 19: relatos de vivência no Programa Residência Pedagógica em busca de uma educação humanizadora PDF
Rosiane Tavares Santos, Marcia Maria Pereira da Silva, Natátia Alves de Lima Pinto, Rosalina Dias Rodrigues, Silvana Alves da Silva Bispo