ST2 ENSINO DE HISTÓRIA NO TEMPO PRESENTE
A temática indígena no contexto escolar: uma proposta de intervenção diagnóstica | |
Fabricio Adriano |
Narrativa escolar, acadêmica e profissional: perfil identitário dos estudantes-professores do Mestrado Profissional em Ensino de História da UFSC (2017) | |
Luciano de Azambuja |
Dinâmica temporal no ensino de história: jovens e projetos de vida | |
Vitoria Azevedo da Fonseca |
ST5 GÊNERO, SEXUALIDADE E MOBILIDADES NO TEMPO PRESENTE
Aqui como lá: diáspora, transnacionalidade e a influência estadunidense no cenário urbano de Governador Valadares | |
Franco Dani Araújo Pinto, Sueli Siqueira |
ST6 HISTÓRIA POLÍTICA E TEMPO PRESENTE: BRASIL E AMÉRICA LATINA
O neo-populismo como alternativa à democracia? | |
Valdenésio Aduci Mendes, Raony Odremán Mendes |
Vestígios da ‘solidariedade continental’: uma proposta de análise do projeto de cooperação Brasil-EUA durante o segundo governo Vargas (1951-1954) | |
Natália Abreu Damasceno |
ST9 TEMPO PRESENTE, POLÍTICAS DE MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL NAS AMÉRICAS
Políticas patrimoniais voltadas para práticas culturais e religiosas afro-brasileiras na atualidade: dilemas e potencialidades | |
Raul Amaro de Oliveira Lanari |
A presença negra no Sul do Brasil: reflexões sobre o lugar das questões afro-brasileiras nas narrativas identitárias de Santa Catarina e nas ações patrimoniais do IPHAN | |
Danielle Alves de Sousa |