ST2 ENSINO DE HISTÓRIA NO TEMPO PRESENTE
| A temática indígena no contexto escolar: uma proposta de intervenção diagnóstica | |
| Fabricio Adriano |
| Narrativa escolar, acadêmica e profissional: perfil identitário dos estudantes-professores do Mestrado Profissional em Ensino de História da UFSC (2017) | |
| Luciano de Azambuja |
| Dinâmica temporal no ensino de história: jovens e projetos de vida | |
| Vitoria Azevedo da Fonseca |
ST5 GÊNERO, SEXUALIDADE E MOBILIDADES NO TEMPO PRESENTE
| Aqui como lá: diáspora, transnacionalidade e a influência estadunidense no cenário urbano de Governador Valadares | |
| Franco Dani Araújo Pinto, Sueli Siqueira |
ST6 HISTÓRIA POLÍTICA E TEMPO PRESENTE: BRASIL E AMÉRICA LATINA
| O neo-populismo como alternativa à democracia? | |
| Valdenésio Aduci Mendes, Raony Odremán Mendes |
| Vestígios da ‘solidariedade continental’: uma proposta de análise do projeto de cooperação Brasil-EUA durante o segundo governo Vargas (1951-1954) | |
| Natália Abreu Damasceno |
ST9 TEMPO PRESENTE, POLÍTICAS DE MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL NAS AMÉRICAS
| Políticas patrimoniais voltadas para práticas culturais e religiosas afro-brasileiras na atualidade: dilemas e potencialidades | |
| Raul Amaro de Oliveira Lanari |
| A presença negra no Sul do Brasil: reflexões sobre o lugar das questões afro-brasileiras nas narrativas identitárias de Santa Catarina e nas ações patrimoniais do IPHAN | |
| Danielle Alves de Sousa |