ST2 ENSINO DE HISTÓRIA NO TEMPO PRESENTE
| O ensino de História na educação técnica e profissional: desafios e perspectivas. | |
| Maria Gisele Peres |
| Olhares acerca do oriente médio: Diálogos a partir da sala de aula | |
| Maicon Roberto Poli de Aguiar |
ST3 ESCOLARIZAÇÃO MÉDIA NO TEMPO PRESENTE
| Relações de gênero e a seleção para o ginásio no tempo dos “Exames de Admissão” (Décadas de 1930 – 1970): abordagem teórica da História do Tempo Presente | |
| Elaine Prochnow Pires |
| Narrativas (auto)biográficas de jovens estudantes do ensino médio – uma perspectiva de se conhecer o currículo e seus processos de subjetivação | |
| Jean Prette |
ST4 GÊNERO, FAMÍLIA E INFÂNCIA NO TEMPO PRESENTE
| Mulheres no Manicômio Judiciário de Santa Catarina: relações de violência e de gênero no tempo presente | |
| Cíntia Paludo |
| Lugar de homem é na cozinha? Uma análise das relações de gênero e das práticas sociais na cidade de Florianópolis/SC | |
| Gisele Palma Moser, Marcos Montysuma |
ST5 GÊNERO, SEXUALIDADE E MOBILIDADES NO TEMPO PRESENTE
| Em nome da fé: As memórias de moradores do bairro Indaiá, Nova Trento | |
| Marcia Peixe Vargas |
ST6 HISTÓRIA POLÍTICA E TEMPO PRESENTE: BRASIL E AMÉRICA LATINA
| Editores de provocação: culturas políticas em disputa na transição democrática. | |
| Marcos Antonio Peccin Junior |
ST7 MEMÓRIAS DA DIÁSPORA AFRICANA NAS AMÉRICAS
| A História africana e afro-brasileira nas práticas de ensino do curso de História da UDESC | |
| Maíra Pires Andrade |
ST8 MODA, TRAJES E HISTÓRIA
| Um olhar acerca das construções de gênero presentes na moda para bebês | |
| Marianna Ribeiro Pires |
ST10 REDES DE PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE MÚSICA POPULAR NAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX
| Para onde vamos? Cena de rock e espaços de sociabilidade em Florianópolis (1980-1989) | |
| Carlos Eduardo Pereira de Oliveira |